Postagem do dia 03.10.2016

Aumenta a responsabilidade dos eleitos
Apesar das desavenças havidas,  e até mesmo a morte de um vereador, em Aiuaba, o processo de votação decorreu sem maiores complicações no Ceará, segundo informações das autoridades eleitorais e das polícias  federal e estadual. Houve alguns problemas relacionados a crimes eleitorais, como boca de urna, suspeitas de compra de votos, transporte de eleitores,  comparecimentos à secção eleitoral com roupa inadequada (camisa que lembrava candidato) etc. Mas no geral foi tudo bem.
 O difícil vai ser as facções partidárias, sobretudo as suas lideranças, esquecerem as questiúnculas e pensarem em uma só direção: o bem-estar do munícipe, as melhorias que poderão ser obtidas para as comunidades, a conquista de apoio governamental para os projetos locais, a boa gestão e transparência com as contas públicas. Todos os prefeitos e vereadores que irão assumir estão conscientes dos problemas dos seus municípios e dos tempos difíceis que vivemos e que  estão por vir. E é aí que aumenta a responsabilidade de cada um. Portanto, olho vivo.
Em Fortaleza, a batalha eleitoral ainda não terminou porque teremos segundo turno das eleições para saber qual será o preferido do eleitor, se Roberto Cláudio (PDT e coligações)  ou o capitão Wagner (PR e coligações).

03.10.2016

Após a eleição...
          Passada a votação vejam a sujeira que ficou pela cidade em razão do pleito.
          E não só em Fortaleza, mas também em Caucaia. Nas imediações dos locais de votação está assim...

03.10.2016


03.10.2016

Deputados eleitos prefeito
Ivo Gomes
                                                                           Laís Nunes
Zé Ailton
Carlomano
          Quatro  deputados estaduais conseguiram eleger-se Prefeito:  Ivo Gomes em Sobral; Laís Nunes em Icó; Zé Ailton, em Crato, e Carlomano Marques em Pacatuba.
 
Naumi Amorim
        Dois ficaram para decidir no segundo turno: capitão Wagner, em Fortaleza, e Naumi Amorim, em Caucaia.

03.10.2016

Renovação na Câmara de Fortaleza
                                   
Segundo cálculos de especialistas, a Câmara Municipal de Fortaleza terá renovação de 60% em seu quadro de vereadores. Alguns antigos que não fazem parte da atual composição, voltaram. Outros conhecidos não conseguiram reeleição.

03.10.2016

Heitor denuncia  manobra com sua foto e de Luizianne
          Sábado, há um dia das eleições, durante caminhada no centro da cidade, Heitor Férrer (PSB) fez um pronunciamento contra a propaganda irregular que circulava  nas redes sociais da sua imagem com o número do candidato do PR, Capitão Wagner, “na tentativa de confundir o eleitor”. Num  vídeo, Heitor classifica a ação como “baixaria” e lamenta o episódio.
        A mesma propaganda foi  feita também com a foto da candidata do PT, Luizianne Lins.  “Tomamos conhecimento agora dessa baixaria da política no estado do Ceará. Estão colocando o número 22, Capitão Wagner, com a foto do Heitor Férrer. Cada candidato que busque seu eleitor de maneira honesta. Isso é uma fraude que nós lamentamos profundamente, um comportamento baixo de quem quer ser prefeito de Fortaleza", afirma. A assessoria jurídica de Heitor informou que está tomando as medidas cabíveis sobre o caso.

03.10.2016

Estado de greve no IFCE
          As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com lotação nas 21 unidades representadas pelo Sindicato dos Servidores do IFCE, estão em estado de greve.
        A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria, realizada na tarde de sexta-feira, 30/9, no Campus Fortaleza, "e se dá em resposta às medidas que vêm sendo implementadas pelo governo Temer e, em especial, aos graves ataques à Educação e ao funcionalismo público em curso no País", afirmam os dirigentes sindicais.

03.10.2016


03.10.2016

Guimarães não aceitou renunciar em Sobral
          Êta política braba de enormes interesses inconfessáveis. Em Sobral, o candidato a prefeito Dr. Guimarães (PSDB) abriu a boca no palanque sobre a proposta de seu partido, feita pelo presidente estadual Luiz Pontes em nome do senador Tasso Jereissati, para renunciar e trabalhar pelo candidato do PMDB, Moses Rodrigues.
Guimarães e Luiz Pontes
        Objetivo único era derrotar os Ferreira Gomes e seu candidato Ivo Gomes. Guimarães disse não e passou a denunciar a manobra, inclusive citando nomes, no comício de sexta-feira e nas emissoras de rádio e redes sociais. Episódio muito ruim para o PSDB.

03.10.2016

Camilo votou  em Barbalha e foi  a Sobral
          A Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado distribuiu na sexta-feira à tarde a agenda do governador Camilo Santana para domingo, 2. Assim...
8h30: Votará acompanhado da primeira-dama Onélia Leite
Local: Distrito do Caldas, em Barbalha;
9h30: Acompanha a votação do candidato Fernando Santana
Local: Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Barbalha;
10h30: Acompanha a votação do candidato Zé Ailton Brasil
Local: Creche Comunitária Raimundo de Sousa Sobrinho, no distrito de Dom Quintino, no Crato;
12h: Acompanha a votação do ex-governador Cid Gomes, ao lado de Ivo e Ciro Gomes
Local: Colégio Sobralense, em Sobral.
        Depois voltou para Fortaleza e acompanhou o desenrolar do pleito em casa

03.10.2016

Comércio espera alta de 20% nas vendas pelo Dia da Criança
          A venda de carrinhos, bonecas, bolas, roupinhas e tantos outros brinquedos devem animar o mercado cearense nos próximos dias, pela proximidade do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. O sábado é considerado o dia ideal para fazer as compras voltada à data, escolhido por 26,1% dos fortalezenses, como apontam dados exclusivos da pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio) que será divulgada nesta  terça-feira (4).
A pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia da Criança, mostra ainda que as promoções e as políticas de preços serão fundamentais para atrair a atenção dos clientes, com 52,4% e 39,8% de citação, respectivamente.
         O Dia da Criança firma-se como a terceira melhor data comemorativa para o comércio varejista de Fortaleza. A lista completa inclui o Natal, em primeiro lugar, seguido do Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
        Os shoppings da Capital cearense esperam que a data comemorativa gere uma alta de até 20% no fluxo e nas vendas, em comparação a igual período do ano passado, como é o caso do Shopping Iguatemi. De acordo com o superintendente do empreendimento, Wellington Oliveira, o crescimento deverá acontecer entre os dias 1º e 12 de outubro, motivado pela programação infantil. (Fonte: Fecomercio).

03.10.2016

Arte contemporânea alemã e do Norte e Nordeste do Brasil
        Com obras de 10 artistas alemães e dois cearenses será aberta na próxima quinta-feira (6), às 19h, a exposição Marimbondo e orquídea – wespe und orchidee, que chega a Fortaleza pelo leitorado cultural do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará. A mostra ficará em cartaz até 6 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com entrada gratuita.
          O título faz referência ao famoso ensaio "Rizoma" dos filósofos franceses Gilles Deleuze e Félix Guattari, no qual está descrito o encontro de dois mundos diferentes como possibilidade de uma colaboração complementar. O ponto de partida da exposição é a ideia de conectar diversas realidades da vida.
        A exposição é  parte de um projeto de cooperação alemã-brasileira produzido na Casa de Estudos Germânicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), iniciativa que  abrange quatro exposições: três no Brasil e uma na Alemanha. Ao todo, 10 artistas alemães e nove artistas de Belém, Fortaleza e Recife participam. (Fonte: Hanna Knapp, professora visitante leitora do DAAD e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã).

03.10.2016


03.10.2016

Festa em louvor a São Francisco
          Romarias para Canindé, no Ceará,  neste período de festas em louvor a São Francisco de Assis, cuja data maior é  neste dia 4.
          Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182  3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.
          Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que oEvangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo.
          Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia da Renascença. (Fonte: Wikepedia).

03.10.2016

Filmes e música no São Luiz em outubro
 
        O mês de outubro vem cheio de grandes atrações no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
        Com grande diversidade na programação de filmes, o São Luiz traz clássicos do cinema na Mostra Stanley Kubrick, de 4 a 8/10, com exibição de obras referenciais do diretor norte-americano como "Laranja Mecânica", "Lolita" e "O Iluminado".
        Já a Maratona Harry Potter acontece entre 15 e 16, exibindo com entrada franca oito filmes de saga. A distribuição de ingressos para os filmes da maratona acontecerá via cadastro disponível na página do São Luiz no Facebook, a partir do dia 28 de setembro, às 10h. A programação completa do Cineteatro São Luiz está disponível no site da Secult: http://www.secult.ce.gov.br/.

Outro destaque da programação de cinema são mostras especiais como a Semana do Audiovisual Cearense, de 18 a 20/10, alusiva ao Dia do Audiovisual Cearense, com a exibição de videoclipes e filmes de curta e longa-metragem produzidos por realizadores cearenses  ou profissionais sediados no Estado.
           De 25 a 27/10, o São Luiz também realiza uma programação espacial em alusão ao Dia Internacional da Animação, 28 de Outubro, com a exibição de filmes de curta e longa metragem nacionais e internacionais.
      A programação musical de outubro  começa com uma Sessão Sonora  reunindo o filme “Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei” e show de Wilson Simoninha, um seguido do outro, no domingo, dia 9/10, às 16h. Os ingressos para a sessão única custam R$20,00 e R$10,00 (meia). (Fonte:
Ascom/Secult).
 
Para continuar lendo clique em Postagens mais Antigas

03.10.2016

Amigos festejam o “nat” de Margô
 
Os amigos estiveram reunidos na sexta-feira à noite em torno de Margareth (Margô) Gonçalves (na foto, à direita, com Moema Guilhon e Argemiro Holanda) que fazia aniversário. Como cenário o restaurante Dallas Grill.
          Entre os que levaram o seu abraço estavam os casais Francisco Coelho (foto com a sua Mazé), Maurílio Moreira e Herbert Aragão, Regina Koblitz, Zeneida Rangel, Maria Luiza Caminha, Tetê Lima,  Criselda Rocha, Moema Guilhon, Betânia,   Zezé Jereissati,  Lucile Nóbrega e Luiz Carlos Lima entre vários outros.

03.10.2016


03.10.2016

CURTAS SOCIAIS
*Com a morte de Ivens, que também já repensava o projeto, a família Dias Branco desistiu de construir  o mega edifício residencial no local onde funcionou o Hotel Esplanada (foto), na Avenida Beira-Mar, cujo terreno já está hoje desobstruído.
Já demolido
*Donos de salões de beleza (foto abaixo) estão reclamando a baixa frequência da clientela nestes últimos meses. “Nem mesmo para a Sereia de Ouro, evento para o qual as mulheres se produzem muito,  tivemos o mesmo número de clientes de outros anos”, disse um deles ao blog. Sinal dos tempos.
*O restô  “L´Escale” esteve lotadíssimo no domingo eleitoral na hora do almoço. Célia e François no comando.
*Em plena efervescência da campanha eleitoral, o município de Camocim completou 137 anos de emancipação política no dia 29 de setembro.
*A prefeita Mônica Aguiar, reeleita no domingo, ainda vai festejar.
*Várias manifestações marcaram o Dia da Secretária no 30 de setembro. Festejos atrapalhados pela campanha eleitoral.
*No eixo Lisboa-Porto, em Portugal, Ivete e Stélio Ramalho. Aproveitaram para brindar a idade nova dele, no dia 30 de setembro.
*Dia 15 próximo, padre Reginaldo Mazotti (foto abaixo) se apresenta no Renascer, que acontece no aterro da Praia de Iracema. No dia 17 ele estará em Juazeiro do Norte onde também lança um livro.
*Carlotinha Pinheiro (na foto abaixo com o seu Roberto) ganha abraços nesta data por conta da sua idade nova.
*Amanhã, 4, eu cumprimento o “coiffeur” Gurgel do Amaral (foto abaixo) pelo aniversário. É também a data natalícia de Celene Gurgel.
*Por hoje contei. Até amanhã.