03.10.2016

Arte contemporânea alemã e do Norte e Nordeste do Brasil
        Com obras de 10 artistas alemães e dois cearenses será aberta na próxima quinta-feira (6), às 19h, a exposição Marimbondo e orquídea – wespe und orchidee, que chega a Fortaleza pelo leitorado cultural do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará. A mostra ficará em cartaz até 6 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com entrada gratuita.
          O título faz referência ao famoso ensaio "Rizoma" dos filósofos franceses Gilles Deleuze e Félix Guattari, no qual está descrito o encontro de dois mundos diferentes como possibilidade de uma colaboração complementar. O ponto de partida da exposição é a ideia de conectar diversas realidades da vida.
        A exposição é  parte de um projeto de cooperação alemã-brasileira produzido na Casa de Estudos Germânicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), iniciativa que  abrange quatro exposições: três no Brasil e uma na Alemanha. Ao todo, 10 artistas alemães e nove artistas de Belém, Fortaleza e Recife participam. (Fonte: Hanna Knapp, professora visitante leitora do DAAD e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário