Postagem do dia 27.12.2013




          Neste dia 28 de dezembro este blog chega a seu primeiro aninho de vida de atuação ininterrupta, quase diária. Nesses 12 meses publicamos mais 5.000 informações, quase todas ilustradas, sobre o universo cearense (política, negócios, sociedade, turismo, administração pública) etc. Registramos coisas do interior do Ceará, notícias do Brasil e do mundo.

          Obrigado a todos.

27.12.2013




Réveillon gordo para o Martina Park Hotel

                         Marina Park


          Passagem do ano gorda para o Marina Park Hotel de Gil Fernandes Bezerra e comandado por Eliseu Barros: hoje a ocupação dos quartos está em 90% e chegará a 100% no dia 31, segunda a Gerente de Eventos Ana Luisa Costa Lima.
Flávia e Eliseu Barros
          Também lotação máxima (em torno de 6.000 pessoas) para a festa de “réveillon” no bosque de coqueiros, que será aberta pela Banda Acaiaca, com o foco da noite no Chicletes com Banana ( despedidas de Bel do grupo) , passando pelo sertanejo goiano Cristiano Araújo e saudando o amanhecer com Mr. Babão. Haja fôlego!!!

27.12.2013


Países campeões das copas como tema



            Com a realização da Copa das Confederações e a proximidade da Copa do Mundo 2014, o Marina Park Hotel entra em campo para ganhar o jogo no Réveillon 2014. As jogadas começam com o time de atrações musicais que vai agitar a noite, com o campeão Chiclete com Banana, além de Cristiano Araújo e Banda Acaiaca.

            O tema do evento é Réveillon Champion’s Night – Revivendo Todas as Copas. A vitória está garantida com a torcida organizada em mesas coletivas de quatro, oito ou dez lugares nas seguintes ilhas: Alemanha, Itália, França, Uruguai, Argentina, Inglaterra, Brasil e Espanha. A arena ainda contará com Espaço Zen e Tenda Eletrônica para diversificar as atrações do megaevento.


          A decoração é o ponto alto da festa e vai reverenciar os países campeões, preparando a torcida para a grande festa do próximo ano, quando o Brasil entrará em campo com garra e hospitalidade para receber as grandes seleções, que vão se apresentar em 12 cidades-sede. O show pirotécnico promete ser um momento mágico de cores, sonho e encantamento.

           A noite será de muita animação e gastronomia para todos os gostos com a culinária típica de cada país, além de buffets temáticos com peixes, lagostas, camarões, carnes, sobremesas e bebidas: champanhe para saudar o Ano Novo, whisky, vinho, vodka, cerveja, refrigerantes e água. Tudo “all inclusive”. Mais informações pelo telefone (85) 3254.4666 ou pelo email reveillon@marinapark.com.br.

27.12.2013


Tv Municipal de Fortaleza

 
O amigo José, Enid Câmara  e Hermann
            Em fase de instalação com a aquisição dos equipamentos a Tv Municipal da Prefeitura de Fortaleza, Canal 50. A previsão de entrada no ar entre abril e maio do próximo ano. A grade de programação também já está sendo pensada, segundo me disse o coordenador do projeto jornalista Hermann Hess.

          Depois da notícia postada, o Hess me avisou que, além do equipamento, será construído um prédio, que deve demorar uns 6 meses para ficar pronto. Então a previsão passa para o segundo semestre de 2014.

27.12.2013


AL promete campanha “Ceará sem Drogas”

 
            Falando no encerramento dos trabalhos legislativos de 2013, o deputado-presidente José Albuquerque anunciou que a Assembleia irá promover em 2014 a campanha “Ceará sem Drogas”, com uma grande discussão em torno deste problema, “que, embora não existam dados oficiais, tem relação direta com o crescimento da violência”, disse.
            O deputado José Albuquerque acrescentou que “vamos chamar todos os setores da sociedade civil para juntos discutirmos saídas que possam minimizar o sofrimento de tantas famílias por causa da dependência química.”

 

27.12.2013


Bela tarde/noite natalina

 
Elenilton, Roslavo, Enid e Livino

            A Prática Eventos, a Edem Produções, a Associação dos Carcinicultores da Costa Negra e Brilhante Eventos, através de seus diretores Enid Câmara, Elenilton Jorge, Livino Sales e Roslado Brilhante se associaram em parceria e proporcionaram a seus amigos e clientes uma bela e descontraída festa de confraternização natalina, que teve início às 16 horas e se prolongou até 21 horas, no Salão Nobre do Ideal Clube. Enid Câmara, diretora da Prática, comandou com o seu grupo administrativo.
A garota cantora Ester

Antes a Prática fez uma rápida reunião de planejamento de 2014 com as suas executivas Enid, Glória Ribeiro, Edna Câmara e Caroline Macedo, entre outras.

O grupo de cordas

Carlos Magno e seu sax

Brincadeiras do amigo secreto e sorteios de brindes aconteceram com dezenas de sorteados. O ponto alto da tarde-noite foram as apresentações da garota Ester (10 anos), filha do casal maestro Poty que com sua voz de soprano brindou a todos com alguns números de canções natalinas;  o grupo de violões e cavaquinhos Cordas que Falam e o excepcional saxofonista Carlos Magno deram um “show” à parte.

Foi uma bela e alegre tarde/noite natalina.

27.12.2013

Prédio que preocupa

         
É preocupante a situação do prédio desativado do antigo Banco do Estado de São Paulo (Banespa), vendido ao Itaú, no centro de Fortaleza, nas esquinas das ruas Major Facundo com Senador Alencar. É visível a deterioração do que outrora serviu como espaços de trabalho e cujas janelas foram arrancadas. Queda de reboco e elevado processo de aparecimento da estrutura metálica em andamento como nestas fotos que fiz na manhã do dia 25.12.2013.



     
    
          É bom cuidar logo antes que uma catástrofe venha a acontecer. Quem avisa... amigo é.

27.12.2013

"Puxadim" do BB em ruína



              Deterioração


           Outra construção que preocupa é a parte superior do prédio do Banco do Brasil, no centro da cidade - Praça da Igreja do Carmo - em fase de deterioração: algumas janelas caíram, outras foram retiradas para evitar problemas maiores, o reboco já começa a se desintegrar.

Situação complicada
          Além dos funcionários que trabalham nos dois pavimentos abaixo, centenas de pessoas circulam diariamente naquela agência. As fotos eu fiz quinta-feira, 26. Falta de dinheiro para mandar consertar ou demolir esse "puxadim" é que não é.

         Portanto, olho vivo.

27.12.2013


Ah Fortaleza tão maltratada!!!!
Bem na esquina
 

Sobre a calçada e no meio da rua
          Rua Deputado Moreira da Rocha esquina com a Barão de Aracati, dia 22, pela manhã: Um monte de areia sobre a calçada atrapalhando a passagem de pedestres. No meio do mesmo quarteirão outro monte de material de construção.

           E as autoridades não estão nem aí para essas irregularidades.

27.12.2013


CURTAS SOCIAIS
 *Passam o final do ano no Peru os casais Mozart Machado, Ary Albuquerque e Jacaúna Caldas. Réveillon em Lima.

Antônio Marques e Cristiane
*Diversos cearenses decolam para a passagem do ano em Lisboa. Entre eles, o desembargador do Trabalho Antônio Marques Cavalcante e sua Cristiane, e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça Eymard Amoreira e sua Maria.
*Também vão no mesmo roteiro Gláucia Mota e Marcília Tavares.

José Carlos Araújo

*O decano do jornalismo de turismo do Ceará, José Carlos Araujo, comemorou sua chegada aos 88 anos de idade almoçando com seu amigo, o repórter José. Por sinal, ela comemora a chegada do Ano Novo na casa praiana da praia das Flecheiras com familiares.

*Na fazenda às margens do rio Curu, Sarah e Herbert Aragão vão comemorar os cinco anos de idade do neto Ricardo, filho de Rafaela e do cirurgião plástico Ageu Brasil.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.