Postagem do dia 01.12.2014

“Até parece que a ex-prefeita está com inveja”, diz petista

           A ex-prefeita e deputada federal eleita Luizianne Lins (PT-foto) afirmou na noite desta sexta-feira (28), quando chegava a reunião do Diretório Nacional do partido, que “se o PT de Fortaleza apoiar a reeleição de Roberto Cláudio, pode mandar enterrar no dia seguinte”. Ela declarou que o candidato próprio “não é uma tese. O PT vai ter candidato”. A ex-prefeita Luizianne Lins tem apoio de quase todos os delegados que decidem sobre o nome que disputará o Paço Municipal.
De acordo com a Luizianne, a função do candidato próprio será combater a gestão Roberto Cláudio (Pros), que ela chamou de “retrocesso” e “a pior que eu já vi na vida”. Ela afirma esperar pressão do grupo do governador Cid Gomes (Pros) para tentar cooptar a legenda para 2016. Mas acredita que “o PT municipal é um PT militante, aguerrido” e as tentativas devem ser infrutíferas.(Fonte: O Povo online).
          “Parece até que ela está “morrendo de inveja” do trabalho desenvolvido por RC”, disse ao blog um petista que está no Governo.

01.12.2014

Diplomação dos eleitos no dia 19
           O governador eleito Camilo Santana será diplomado dia 19 de dezembro vindouro na solenidade única que fará o Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 17horas, no Centro de Eventos, quando também diplomará a vice-governadora Izolda Cela, o senador Tasso Jereissati, seus dois suplentes - Chiquinho Feitosa e Fernando Façanha, os 46 deputados estaduais e os 22 deputados federais.
           Sim, Camilo Santana (foto) vai escolher um mínimo de dois deputados estaduais para o seu secretariado e o prefeito Roberto Cláudio pelo menos um para compor sua equipe a partir de janeiro de 2015. Na Assembleia, ao que se comenta nos bastidores, os primeiros suplentes Leonardo Pinheiro e Professor Teodoro, ambos do PSD, devem assumir logo nos primeiros dias de fevereiro (ou seja, continuarão no exercício). E o deputado Fernando Hugo (SD), da Coligação que enfrentou Camilo Santana, mesmo assim, poderá permanecer na Assembleia. Anotem mais uma vez para conferir. (Informações com Antônio Viana). 
          Mas eu também soube que o “sistema político vigente” não iria convocar três deputados, mas somente dois, para dar um castigozinho em Fernando Hugo. Vamos anotar.

01.12.2014

Arte no bisturi e no pincel
 Nesta terça-feira,  2, às 19 horas, o cirurgião plástico Isaac Furtado estará promovendo a exposição Horizontes Abstratos (aquarelas sobre papel)  na Galeria Ink, no Shopping Rio Mar. A mostra irá até o dia 16 de dezembro.

Quem é
          Isaac Furtado é cirurgião e artista plástico. Nas artes visuais é autodidata e desde criança já praticava o seu dom do desenho e da pintura. Descartes Gadelha foi o seu primeiro mestre, com quem teve algumas dicas da técnica de pintura à óleo. Depois, com Valber Benevides desenvolveu sua técnica de aquarela. Passou dez fazendo um trabalho inspirado nos ladrilhos hidráulicos do piso da Santa Casa de Fortaleza, publicando o seu primeiro livro Mosaicos da Misericórdia em 2009.
          Atualmente, está executando obras abstratas inspiradas em Jackson Pollock , pintor maior do expressionismo abstrato. Artista que ele estudou bastante para apresentar uma palestra na Livraria Cultura, por ocasião do curso Psicanálise e Arte.
          Acredita que a cirurgia plástica e as artes visuais caminham juntas, sempre em busca da estética e da beleza. Na cirurgia, a anatomia e os padrões Apolíneos imperam, realizando procedimentos naturais e sem exagero. Nas artes visuais, a criatividade e os padrões Dionisíacos estão livres para buscar novas cores e traços infinitos. Assim é o seu trabalho, Horizontes Abstratos que pode ser visto na INK galeria de arte (no shopping Rio Mar) a partir 02 de dezembro, 2º Piso, Loja 2155.
 

01.12.2014

Deputado quer ressuscitar 2ª. Divisão do futebol
         O deputado Paulo Facó (PT do B) está desenvolvendo esforços para reativar e reforçar o campeonato cearense de futebol da segunda divisão. “Não é possível se assistir sem nada se  fazer o que está acontecendo com essa categoria do nosso futebol tão importante para a formação de novos atletas”, disse ele ao blog.
O parlamentar também afirmou que o Governador eleito Camilo Santana demonstrou interesse em colaborar com o processo de soerguimento dessa categoria desportiva. “O próprio Maguari vai ressurgir como uma força do nosso futebol”, afirma Paulo Facó.

01.12.2014

33ª edição da revista, 50 de Marcondes
         A revista CHIC-Automóveis e Sociedade está convidando para o coquetel de lançamento de sua edição 33 quando, na ocasião, serão conhecidos os “Chic´s de 2014.”
Também será lançada a programação que marcará os 10 anos da revista e os 50 anos de jornalismo automobilístico do editor Marcondes Viana (foto) em 2015. O evento terá como cenário o Alices Buffet e acontecerá de 20 às 24 horas.

01.12.2014

Lojas no chão para novo centro comercial
          Um "quarteirão" de lojas que existia na Avenida Dom Luís, entre as ruas Coronel Jucá e Dias da Rocha, lado esquerdo na mão do trânsito, está sendo demolido para dar lugar a um novo centro comercial.
As obras de construção terão início em fevereiro. Hoje está assim, conforme estas fotos que fiz na manhã de domingo, 30 de novembro.  Depois eu conto mais.

01.12.2014

Dimensionamento  da indústria de eventos

Será neste dia 4, quinta-feira, às 17 horas, o lançamento do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil. É a primeira vez  que isso ocorre fora de São Paulo. O lançamento é realizado numa  parceria da Câmara Setorial de Eventos com  a ABEOC e  será apresentado pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Osiris Ricardo Marques,  no Hotel Gran Marquise.
          Devido a importância que o setor de eventos assumiu na economia brasileira, os dados da pesquisa foram exaustivamente analisados pelas autoridades do setor que preparam  um documento da maior relevância para o segmento e áreas correlatas”, diz a presidente da Câmara de Eventos do Ceará e diretora da Academia Brasileira de Eventos, Enid Câmara de Vasconcelos (foto) 

01.12.2014

Selos: exposição temática natalina

Manda dizer o setor filatélico dos Correios que, “além da chegada do produto abaixo teremos a partir desta  semana  nova exposição temática de Natal composta de presépios e duas coleções de selos!!! A novidade é o “Kitfil”, um novo produto composto por 20 itens filatélicos, entre selos, cartões-postais e aerogramas.
         “Ele foi desenvolvido para incentivar o colecionismo de selos e despertar o interesse de veteranos em completar as suas coleções, com produtos que surpreendem pela beleza e abordagem temática”, diz Valécia Patrícia de Souza, gerente do setor filatélico.
          Embalado em envelope cartonado, ilustrado com selos que podem ser recortados e transformados em jogos de memória, o KITFIL é uma opção diferente para presentear colecionadores, crianças e demais amigos.  Preço: 12 reais.

01.12.2014

Danças  com luz enfocam cultura brasileira

Entre os dias 5 e 7 deste mês acontece  em Fortaleza  o espetáculo de dança ECOS – Gritos que se perdem, da Lúmini Cia de Dança. A produção, que conta com efeitos de multimídia, como projeções e de luz negra, é composta por sete coreografias que abordam a cultura brasileira a partir do surgimento do Rio São Francisco, de acordo com a lenda da índia Iatí. A apresentação retrata em cores e movimentos a rica cultura popular nordestina, na qual natureza e história se entrelaçam para a produção de valores e tradições que compuseram não apenas essa Região, mas, ao longo dos vários fluxos migratórios, influenciou regiões metropolitanas do Sudeste.
          Os espetáculos terão como cenário a Caixa Cultural de Fortaleza. A primeira das sete coreografias que compõem o espetáculo, Índios, mostra a floresta e seus personagens, como os índios, vitórias régias e elementos representativos de uma cultura e seu habitat. Os dançarinos e seus corpos nus em vermelho, pele e preto, fazem um tributo à vida e à liberdade.
          A Lúmini Cia de Dança surgiu em 1994, com a montagem de um espetáculo inovador: Matéria. Motivada pelos resultados de pesquisas realizadas no Núcleo de Dança da UERJ, a Companhia desenvolveu uma linha de trabalho voltada para a integração da dança com a ciência e a tecnologia, propondo reflexões sobre o homem enquanto indivíduo e ser social.
Serviço:
Dança “ECOS – Gritos que se perdem”
Local:CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Datas:De 05 a 07 de dezembro de 2014
Horários: Sexta, às 20h,sábado, às 17h e 20h e domingo, às 19h
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir de 04 de dezembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Informações: (85) 3453-2770. (Assessoria de Imprensa: Germana McGregor e Kelvia Alves).

01.12.2014

CURTAS SOCIAIS 

 

*Matusahila Santiago apresenta nesta terça-feira, 2,    "Um Livro da Ala", a  primeira academia feminina no ceará (78 anos), no Náutico Atlético Cearense. às 19h.

*A confraternização natalina dos criadores de gado Jersey do Ceará acontecerá no dia 4, quinta-feira, no restaurante Dalla´s Gril sob  o comando do presidente da associação deles, Miguel Bitar (foto).

Déborah e Bernardo Campos

*Nesta segunda-feira, dia primeiro, os abraços vão para a senhora Déborah Campos que faz aniversário. Também mudam de idade na mesma data Rosaly Moura, Maria da Paz Otoch e José Gerardo Pontes.
*O jornalista e escritor cearense Frota Neto (foto), que atualmente mora na Suíça, faz aniversário nesta terça-feira, 2, e estará no dia 10 em Brasília lançando no Senado livro sobre o ex-presidente da República José Sarney. Depois eu conto mais.
*No mesmo dia 2 eu cumprimento a Antenor Barros Leal (foto) e Jovina Albuquerque igualmente aniversariantes.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.