01.12.2014

Arte no bisturi e no pincel
 Nesta terça-feira,  2, às 19 horas, o cirurgião plástico Isaac Furtado estará promovendo a exposição Horizontes Abstratos (aquarelas sobre papel)  na Galeria Ink, no Shopping Rio Mar. A mostra irá até o dia 16 de dezembro.

Quem é
          Isaac Furtado é cirurgião e artista plástico. Nas artes visuais é autodidata e desde criança já praticava o seu dom do desenho e da pintura. Descartes Gadelha foi o seu primeiro mestre, com quem teve algumas dicas da técnica de pintura à óleo. Depois, com Valber Benevides desenvolveu sua técnica de aquarela. Passou dez fazendo um trabalho inspirado nos ladrilhos hidráulicos do piso da Santa Casa de Fortaleza, publicando o seu primeiro livro Mosaicos da Misericórdia em 2009.
          Atualmente, está executando obras abstratas inspiradas em Jackson Pollock , pintor maior do expressionismo abstrato. Artista que ele estudou bastante para apresentar uma palestra na Livraria Cultura, por ocasião do curso Psicanálise e Arte.
          Acredita que a cirurgia plástica e as artes visuais caminham juntas, sempre em busca da estética e da beleza. Na cirurgia, a anatomia e os padrões Apolíneos imperam, realizando procedimentos naturais e sem exagero. Nas artes visuais, a criatividade e os padrões Dionisíacos estão livres para buscar novas cores e traços infinitos. Assim é o seu trabalho, Horizontes Abstratos que pode ser visto na INK galeria de arte (no shopping Rio Mar) a partir 02 de dezembro, 2º Piso, Loja 2155.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário