Postagem do dia 16.07.2013




“Briga” de gente grande para
vaga de advogado no TJ/CE

Governador Cid irá decidir

Esperada até a próxima sexta-feira a escolha do novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará pelo Quinto Constitucional (vaga de advogado), que passou por eleição da OAB, foi peneirado pelo Conselho da Ordem e analisado pelo TJ,  que preparou a lista tríplice, agora para decisão do Governador. Três nomes estão com possibilidade de escolha: Gina Pompeu, Luciano Maia e Paulo Airton Albuquerque.

A primeira dos candidatos  liderou todas as fases de votação;  o segundo é irmão do Ministro  do STJ, Napoleão Maia  e,  o terceiro,  primo-irmão do Presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque.

16.07.2013




Assembleia pedirá inclusão de
prisão perpétua no Código Penal

Deputado Ely Aguiar


Coube ao deputado  Ely Aguiar (PSDC) apresentar e fazer  aprovar requerimento polêmico na Assembleia  reivindicando o encaminhamento de ofício do Legislativo estadual  ao Senado e Câmara dos Deputados  sugerindo, em nome do Poder Legislativo Cearense, que as  duas Casas  considerem a possibilidasde de incluir no Código Penal Brasileiro a Prisão Perpétua  para crimes considerados hediondos  por ocasião das mudanças que serão introduzidas.

16.07.2013






Projeto digital para Umirim

Deputada Fernanda Pessoa

A deputada Fernanda Pessoa(PR) pediu  ao secretário Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário, para a implantação do Projeto Digital  na cidade de Umirim.

Roberto Pessoa



 
A parlamentar, que é filha do líder Roberto Pessoa, ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Maracanaú, confirma que é pensamento dele se candidatar também a deputado estadual  em 2014, mesmo estando ela pleiteando  reeleição. Como me disse o radialista Antônio Viana “tem lugar para os dois, sim. Pai e filha terão votos sim para suas eleições.”

 

16.07.2013


Peças inservíveis de computador em esculturas
 

Helicópteros com sucata de computador

 

Quem disse que peças de computadores inservíveis não podem se transformar em esculturas? Pela mãos de um talentoso artesão de Fortaleza sucatas de computador, como HDs, mousses e outros materiais descartáveis se transformam em interessantes esculturas em formato de robôs, tanques, foguetes interplanetários, helicópteros etc.

Dezenas de mini esculturas

Peças que fazem a alegria do colecionador
 
Izarlon – este é o nome  do talentoso artista –  certa vez, me disse que fazia essas peças apenas por brincadeiras tanto é que, segundo eu soube, abandonou a atividade para se dedicar a outro projeto. Hoje o maior colecionador de seus trabalhos é Fernando Chaves, técnico em computador e dono da empresa Croma, que lhe fornecia as peças para os trabalhos.


16.07.2013


Capitania dos Portos: 156 anos

Comando da Marinha no Ceará: capitães Adauto,

Portos, Marcelo, EAM.

 
Dia 26, às 11 horas, solenidade em homenagem ao 156º  aniversário da Capitania dos Portos do Ceará, evento para o qual convida  o Capitão-de-Mar-e-Guerra Adauto Braz da Silva Júnior na sede da Capitania. Pede-se traje esporte fino.

16.07.2013




Assembleia entra em recesso
com resultados positivos

O plenário esteve sempre movimentado


Com uma última sessão realizada nesta quarta-feira, 17, e até o final do mês, a Assembleia Legislativa entra em  recesso, sendo que, de fevereiro até agora  os deputados estaduais  se esforçaram em conseguir aprovar projetos e, principalmente, requerimentos que encaminham suas solicitações às autoridades estaduais e  mesmo junto ao governo federal.

Aqui neste blog nós registramos muitos desses assuntos tratados pelos legisladores estaduais nestes cinco meses e meio, alguns dos projetos, os debates travados em plenário repercutindo importantes assuntos que dizem respeito à comunidade cearense. Além das audiências públicas, ressalte-se a mobilização em todo o Estado pela agilidade na implantação da refinaria da Petrobrás desfechada pelo presidente deputado José Albuquerque.

16.07.2013


O banal círculo de mortes

A insegurança assola o nosso Estado, da capital ao interior! Já mataram padres, policiais, menores, jovens e velhos, sempre para roubar e por questões envolvendo drogas. Nunca se matou tanto e banalmente.  Terrível o assassinato do padre nos  arredores do Centro Cultural  Dragão do Mar. Dos  nossos governantes  nenhuma palavra, das autoridades policiais as mesmas desculpas de sempre: a polícia faz a ronda. Ora, ora!!!

São dezenas de mortes a cada mês
 
O que está errado? Falta de atenção especial com as crianças e adolescentes até sua formação adulta nas classes menos privilegiadas? Desagregação das famílias pela falta de controle efetivo da natalidade? Crescimento populacional desenfreado? Policiamento pouco eficaz? Sistema judicial benevolente?  Penalidades muito leves para infratores?

Eis algumas questões que precisam ser ponderadas.

 

16.07.2013




Sul coreanos são destaques na
copa Aquiraz Riviera de golfe

Campo de golfe do Aquiraz




            Golfistas da comunidade coreana do Ceará estiveram em destaque na terceira etapa da Copa Aquiraz Riviera 2013, que decorreu neste domingo, no Clube de Golfe do Aquiraz Riviera. A competição, que conta com mais atletas a cada etapa, teve, desta vez, a participação de 31 atletas – número que os responsáveis do Aquiraz Riviera consideram “muito bom” –, sendo sete deles membros da comunidade da Coreia do Sul no Ceará, majoritariamente formada por técnicos e quadros superiores que trabalham na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
           Revelando abertura a um processo de integração rápido na sociedade cearense, muitos deles tornaram-se frequentadores do Clube de Golfe do Aquiraz Riviera e os resultados estão à vista: o campeão da terceira etapa da Copa Aquiraz Riviera 2013 foi Jongsu Kim – ou “James”, como ele prefere ser chamado aqui no Brasil. “Os cidadãos sul-coreanos estão convivendo e interagindo cada vez mais com os brasileiros e são participantes frequentes nos eventos de golfe”, destacou, bem impressionado, Max Lima, instrutor do clube de golfe do Aquiraz Riviera.

Henrique Belém, capitão do golfe; Jongsu Kim,
campeão do torneio; Jorge Chaskelmann,
diretor do Aquiraz Riviera, e Joyce Oliveira.
 


          Outro sul-coreano que se destacou foi Kang Dae Ok, que levou o troféu da bola mais próxima do buraco (“Nearest tho the pin”), tendo ficado a uma distância de apenas uma jarda do buraco (cerca de 0,91 cm). E na tacada mais longa, que foi despistada no buraco 09, o garoto de 15 anos e promessa de muitos títulos nacionais para o campo do Aquiraz Riviera, Max Reis de Lima, levou o troféu com uma tacada de pelo menos 250 jardas (228 metros). O jovem Aleef Oliveira também ganhou um troféu em uma categoria criada pelo professor de golfe para os 4 novos alunos, onde ele pode jogar com a mãe Andréa, o irmão Alysson e o padrasto Marcel Noordijk. O golfe é um esporte em que toda a família pode jogar.

          A Copa de Golfe Aquiraz Riviera 2013 ficará concluída com a realização da quarta etapa, que está agendada para o próximo dia 13 de outubro. Serão, então, apurados os campeões gerais de 2013 em cada categoria. (Fonte: Luís Paulo Rodrigues, diretor).

16.07.2013


Perdemos nós
 

Como não conseguiu boa área para se instalar em Fortaleza (a pretensão era o terreno da antiga cervejaria Brahma, no Papicu, que está virando mais um centro comercial), o Hospital Sírio-Libanês desistiu de Fortaleza e optou por Brasília.

Perdemos nós, ganhou a Capital Federal.

 

16.07.2013


CURTAS SOCIAIS

Bacelar ao piano

 *Ricardo Bacelar, advogado e músico, em férias no Rio de Janeiro fazendo música como ele gosta.

*Recebeu abraços neste dia 16 pela idade nova a sempre querida Ethel Whitehurst. Também são aniversariantes na data Carlos Castelo e Sílvio Goyanna.

 *No Rio foi o maior fuzuê de manifestantes em frente ao Copabana Palace contra a festa esbanjadora e ostensiva  de casamento de neta de Jacob Barata, o homem que é dono de empresas de ônibus em quase todo Brasil, inclusive no Ceará.

Dr. Pedro Henrique, medicina e literatura

 *O médico-editor  Pedro Henrique Saraiva Leão capitaneou no Ideal Clube o lançamento do fascículo 21 da revista “Literapia” (só com produção literária de médicos) e que teve apresentação do jornalista-acadêmico Vicente Alencar.

 *Nesta quarta-feira, no final da tarde, Gláudia Portela Mapurunga recebe a lista afetiva num local em voga para um chá-lanche comemorando sua idade nova. Mamãe Irene Mota ajuda a receber.

Irene Mota e Elza Moreira

 
 *O “coiffeur” Gurgel do Amaral está aceitando de suas clientes roupas usadas para o bazar que acontece aos domingos ao lado da Igreja de Sant´Ana e São Joaquim, no Euzélio, em benefício das obras assistenciais da Paróquia.

 *Por hoje contei, até amanhã.