13.04.2017

Os inesquecíveis
       Dia 26 próximo, no Ideal Clube, lançamento do livro “Legados Inesquecíveis de amor cearense”, de José Augusto Lopes. “Cada capítulo falo  de uma pessoa que eu conheci pessoalmente e que me marcou, por seu caráter, dignidade e envolvimento com o próximo”, me disse o autor. Que  continuou em sua mensagem: 
  “Entre os enfocados estão: Blanchard Girão, Audífax Rios, Virgílio Távora (foto), Ivonete Maia, Ívens Dias Branco, Assis Santos, Tarcísio Tavares, Neno Cavalcante, Cláudio Pereira, Nícia Marcílio, Dorian Sampaio, Edilson Brasil Soárez (meu grande mestre),Eduardo Brígido Monteiro (Dudu), Eusélio Oliveira, Ernani Guilhon,  Parsifal Barroso, Geraldina Amaral, Ignez Fiúza, José Afonso Sancho, José Alcides Pinto, Marciano Lopes (prefaciei o primeiro livro dele - "Royal Briar"), Osmundo Pontes, Régis Jucá, Regina Marshall, Judith Sendy, Sandra Gentil, Tereza Gomes, Venelouis Xavier Pereira, entre outros. O prefácio é do Guto Benevides e a apresentação de Salomão de Castro, presidente da ACI. Flávio Torres co-participou. 
Flávio, José Augusto e Nilton Almeida
"São "flashes" nos quais ressalto aspectos positivos da personalidade deles, sobretudo no tocante ao amor pelo Ceará. Desde já, muito grato, do amigo de tantas décadas (embora continuemos tão jovens ..rsrs .) José Augusto”.

13.04.2017

Auditoria governamental do século XXI
 Dirigentes da Escola de Contas do TCE Ceará, representada pela diretora executiva, Hilária Barreto, pelo diretor de  Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Francisco Otávio de Miranda Bezerra, e pelo secretário executivo, Paulo Alcântara, apresentaram  o projeto do curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu “Auditoria Governamental do Século XXI”.
O  presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes, o diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo e à chefe de Gabinete da Presidência, Mirla Fontenele ouviram com atenção as explanações. O projeto faz parte do Planejamento Estratégico da Corte de Contas. (Fonte: Jornalista Kelly de Castro, Ascom/TCE).

13.04.2017


13.04.2017



Festival de cervejas artesanais de Ouro Preto
           Nos dias 15 e 16 do corrente mês, a cidade de Ouro Preto sedia a primeira edição do OuroBier, que promete se tornar um dos mais disputados e agradáveis eventos cervejeiros de Minas Gerais. O OuroBier tem como foco principal a cerveja, mas as atrações incluem  música, exposição de moda, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas. 
  O festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes lojas e cervejarias. O local do evento será o Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto – MG. 
 O Buffet Flávia Barbosa assina o cardápio do Ouro Bier e apresenta opções de pratos individuais e porções voltadas para o público apreciador da boa comida  mineira e também a gastronomia típica alemã. 
 No sábado (15/04), das 14h às 18h, quatro palestrantes conceituados no cenário cervejeiro vão ensinar e debater sobre o mercado em geral. Moda e cerveja também se harmonizam e o Ourobier quer provar isso ao levar  ao Centro de Convenções de Ouro Preto uma exposição especial, produzida pelos alunos do curso de Design de Moda da Universidade Fumec, que mostrarão   15 “looks”  criados especialmente para a ocasião, em linho e algodão, com estampas de tendências e produtos relacionados ao mundo da cerveja.
  As atrações selecionadas incluem oito bandas, performance do DJ Hugo Santiago durante todo festival e uma Bier Lounge Boate, no sábado à noite (23h às 4h), com a participação de diversos DJs convidados.

13.04.2017


CURTAS SOCIAIS
*O jornalista Antônio José Viana foi abraçado na quarta-feira pela sua mudança de idade. Há anos ele mantém um programa diário de rádio e uma coluna no jornal O Estado.
*Neste dia 13 os cumprimentos vão Pedro Jorge Medeiros (na foto com a sua Eveline), presidente do Náutico, e Suely Belém, sra. Leone Belém (foto abaixo).
  *Na sexta-feira, 14, ganha abraços Vera Sílvia de Castro, sra. Sílvio de Castro (foto abaixo).
 
*Tenham todos uma Feliz Páscoa.