Postagem do dia 12.08.2014

Vice-Governador vai para o TCM
 


A Assembleia Legislativa elegeu na sessão desta terça-feira o vice-governador Domingos Aguiar (foto)  como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

Conselheiro Artur Silva

Ele ocupará a vaga do conselheiro Artur Silva, que antecipou sua aposentadoria, o que só aconteceria em março do próximo ano.

         A oposição fez um enorme barulho, não pelo candidato, elogiado por todos como tendo sido um excelente deputado estadual,  mas pela forma da indicação... “cheia de conchavos...”, disse a deputada Eliane Novais.
 

Deputada Eliane Novais

 

Deputado João Jaime

          O deputado João Jaime (DEM)  chegou a dizer que “para conseguir a antecipação da aposentadoria do conselheiro o Governo do Estado criou um cargo de conselheiro na ARCE-Agência Reguladora do Ceará”.

Deputado Heitor Ferrer

            E o deputado Heitor Ferrer (PDT) completou: “O conselheiro se aposenta com uns 26 mil reais de salário e vai receber pelo novo cargo uns 16 mil reais, com um mandato de 4 anos,  o que é muito superior ao teto salarial do Estado. Somados serão 42 mil reais.  Se isto acontecer vou entrar na Justiça”, declarou.

Deputado Ely Aguiar

          O deputado Ely Aguiar (PSC) elogiou muito a vida política de Domingos Aguiar, ”um dos melhores nomes que o parlamento cearense já teve". E completou: “Eu não sei o que os nobres colegas estranham na forma da indicação. Esta Casa só serve para homologar as decisões do Executivo... e levar a culpa. Somos os deputados do “sim, senhor”.

 Amanhã eu conto mais.