Postagem do dia 25.09.2015

Sérgio e Eliane Novais deixam o PSB
          Nesta quinta-feira, os irmãos Sérgio Novais e Eliane Novais (foto) oficializaram o seu desligamento do PSB, partido que fundaram no Ceará, deram excelente estrutura, elegeram deputados e vereadores, mas que as relações com a cúpula nacional começaram a se desagregar com a ocupação dos espaços de liderança pelos Ferreira Gomes e que, agora, transbordou com a chegada de Danilo Forte. "Não aguentamos mais", me disse o ex-deputado Sérgio Novais.
          No Comitê de Imprensa da Assembleia Leislativa nesta quinta-feira, ele e Eliane deram entrevista e distribuiram Manifesto: “Desde a trágica morte de Eduardo Campos, é sabido que o PSB vem passando por um difícil processo de reestruturação nacional. A perda inesperada de sua mais expressiva liderança naturalmente obrigou o partido a reconstruir a condução de  seu caminho na história política do país”.
          Adiante: “O grupo político histórico a que pertencemos tem quase 30 anos de filiação ao PSB, período em que sempre procuramos contribuir para o fortalecimento dos ideais de luta do partido no Estado...Durante esse período, enfrentamos adversidades e conflitos internos muito intensos...”
     “Nas eleições de  2014, atendendo à solicitação da direção nacional da legenda, sacrificamos a candidatura da então deputada estadual Eliane Novais à Câmara Federal, para lançarmos seu nome ao Governo do Estado numa luta desproporcional contra poderosas forças políticas do Estado”.
          Agora “percebemos claramente que a atual presidência do PSB não tem tido capacidade de respeitar a correlação de forças dentro do partido, a ponto de, recentemente, ter nos excluído, de forma surpreendente, do processo de reorganização do PSB no Ceará com a filiação unilateral do deputado federal Danilo Forte... Temos, portanto, sido asfixiados dentro do PSB pela incapacidade política do presidente nacional, Carlos Siqueira.... (foto).”

25.09.2015

Podem ir para o Rede
          Eles não disseram, mas, na área política, ninguém tem dúvidas de que o caminho partidário dos Novais será mesmo o novo Partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, que vai se estruturar no Ceará e pode começar com esse expressivo patrimônio político eleitoral.
          Eliane já me confirmou que será candidata a vereadora de Fortaleza nas eleições do próximo ano.

25.09.2015

Etnias indígenas e Funai em conferência no Ceará
          Representantes das etnias indígenas do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte estarão reunidos em Fortaleza, de 28 a 30 deste, na 1ª. Conferência Nacional de Políticas Indigenistas, etapa regional.
          Os trabalhos serão abertos pelo presidente da Funai, João Pedro Gonçalves da Costa (foto), e o evento terá como cenário o Hotel Praia Centro. São 205 representantes indígenas e servidores da Funai eleitos para participar desta etapa.
          Na abertura, às 9horas, apresentação de rituais indígenas  Toré, Torém e Dança Guerreira dos jovens Tapeba. Os temas enfocados na conferência são:  Territorialidade; Direitos Individuais e Coletivos dos Povos Indígenas; Desenvolvimento sustentável; Direito à consulta e à autodeterminação; Pluralidade e diversidade cultural e Direito à memória e à verdade.
          Entre as etnias e indígenas participantes estarão lideranças Pitaguary, Jenipapo-Kanindé, Kanindé, Anacé, Tapeba, Tabajara, Tabajara do PI, Gavião, Tubiba-Tapuya, Tremembé, Potiguara, Kariri, Tapuya-Kariri, Potyguara e Potiguara do RN. Segundo os organizadores “este  evento tem  imenso interesse para as comunidades e povos autóctones dos três estados em menção”.

25.09.2015

Ceará na maior feira de turismo da América Latina

Começou nesta quinta-feira (24), a 43ª Abav Expo Internacional, considerada a maior e mais completa feira do setor nas Américas e no Hemisfério Sul e reconhecida como uma das mais importantes do mundo. Com estande de 180 m², a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está apresentando os principais destinos do Estado aos cerca de 41 mil participantes esperados na feira de turismo. O evento será realizado até  sábado (26), no Anhembi, em São Paulo.
 
        Além da capital Fortaleza, estão tendo destaque as principais praias dos litorais Leste e Oeste, como Jericoacora, Flecheiras, Camocim, Cumbuco, Canoa Quebrada, Aquiraz, Beberibe e Morro Branco. O material de divulgação também contempla as serras de Baturité e Ibiapaba e municípios do interior, como Juazeiro do Norte e Quixadá. O espaço conta com o apoio de cerca de 30 hoteleiros, que disponibilizaram brindes e diárias para sorteio entre os visitantes da feira.
 
        Para Arialdo Pinho (foto), secretário do Turismo do Ceará, a participação do Estado na Abav Expo Internacional é essencial para atrair mais turistas e negócios ao Ceará. "Essa é uma das principais feiras realizadas no Brasil e de fundamental importância para divulgar os vários destinos do Ceará. Por isso optamos por um amplo espaço que faça com que o Estado tenha um grande destaque entre os demais destinos", ressalta. (Fonte: Setur/Ceará).

25.09.2015

Avianca mostra na feira ABAV os seus benefícios
          O público que visitar o estande da Avianca Brasil na 43ª ABAV — Expo Internacional do Turismo, poderá conferir todos os benefícios e as novidades que a companhia disponibiliza com a recente entrada para a Star Alliance. Terá acesso também a uma sala VIP montada com exclusividade para recepcionar clientes durante a feira.
          Membro da Star Alliance desde julho deste ano, a companhia oferece aos seus mais de três milhões de participantes do programa de fidelidade Amigo todos os benefícios do FFP (Frequent Flyer Program). É possível, por exemplo, acumular e resgatar pontos em todos os voos das 27 aéreas parceiras. Os classificados na categoria Amigo Ouro ou Diamante podem acessar mais de 1.000 salas Vips ao redor do mundo, além de utilizar os benefícios de bagagem (extra ou prioritária), balcões de check-in exclusivos e prioridade de embarque. Por meio da aliança, os clientes tem acesso a mais de 1.500 opções de voos diários para 1330 aeroportos em 192 países.
         “É com grande satisfação que participamos mais um ano da ABAV, podendo assim apresentar aos clientes e profissionais da área de turismo as novidades da entrada da Avianca Brasil para Star Alliance”, afirma o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni (foto).

25.09.2015

Quatro agraciados receberão hoje a Sereia de Ouro
                                            
           Dona Yolanda Queiroz e o chanceler Airton Queiroz (foto arquivo)  anfitrionam nesta sexta-feira, 25, a edição 2015 do Troféu Sereia de Ouro, criado há 44 anos pelo industrial Édson Queiroz para, em nome do  Sistema Verdes Mares de Comunicação, homenagear personalidades cearenses que se destaquem em seus setores de atividades.  O  Troféu Sereia de Ouro é uma honraria muito cobiçada pelos cearenses.
          Os agraciados deste ano são o engenheiro e  ex-governador Cid Gomes, o médico Elias Boutala Salomão, o professor Jesualdo  Farias, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, e  médica Lúcia Maria Alcântara de Albuquerque, que tem relevantes serviços prestados na área do tratamento de câncer. A primeira entrega aconteceu em 1971, há 44 anos.
          A  solenidade de entrega ocorrerá  às 21 horas, no Theatro José de Alencar (foto arquivo), pedindo-se confirmação de presença e traje passeio completo. Depois da cerimônia haverá uma recepção nos jardins do teatro onde os agraciados receberão cumprimentos.

25.09.2015

Plano Estadual de Logística
          A comunidade de “Supply Chain” (logística, transportes, suprimentos, marketing, RH e finanças) está sendo convidada a participar de mais um evento promovido pela GEL-Grupo de Estudos Logísticos, dia 29, a partir das 18h30, no auditório José Flávio Costa Lima da Federação das Indústrias.
         Na ocasião o Secretário de Infraestrutura do Ceará, André Facó, estará apresentando o Plano Estadual de Logística. Além do plano haverá ainda a eleição da nova Diretoria da entidade. Confirmação de presenças pelo fone (85) 3022.9595 ou pelo e-mail agelcelog@gmail.com. Rodrigo Ximenes na articulação.

25.09.2015

Plano de saúde para empresas de cargas
          O Setcarce-Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Ceará fará reunião dia primeiro de outubro, às 9 horas, com as empresas associadas a fim  de definir sobre a extensão de plano de saúde coletivo a todos os funcionários das referidas empresas.
          No Ceará existem cerca de  300 empresas que trabalham com transporte de carga, mas ativas no sindicato são apenas umas 60. Para o presidente Clóvis Nogueira “estabelecer um plano de saúde para todos os que trabalham na área é muito importante porque dá segurança ao trabalhador e a seus familiares”.

25.09.2015

Colunista social de Cuiabá promove Gala Londres 2015
         No último dia 18 de setembro,   a  capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá, foi palco da  luxuosa festa em estilo inglês  “Gala Londres 2015”,   organizada pelo colunista Tamires Ferreira  para comemorar seus 24 anos de colunismo social e também  seu aniversário na badalada casa de eventos “Musiva”. Na foto acima estão Amaury Jr, Aninha Monteiro, Tamires e Fernando Fischer.
      Na ocasião, a Presidente de Comunicação e Relacionamentos da FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais),  Aninha Monteiro (foto), empossou Tamires  como Diretor de Comunicação e Relacionamentos da entidade, em  Cuiabá,   e também deu posse   como Segundo Vice Presidente  o apresentador Amaury Jr.

25.09.2015

Amigas em volta de amigas
          Para homenagear duas amigas aniversariantes – Lula Pinto e Regina Koblitz (foto) – um grupo esteve reunido num almoço .
          Um encontro dos mais agradáveis no restaurante “Murano” que teve parabéns, sopro de velas e muita animação. Zeneida Rangel (ao centro) coordenou.
        Estavam presentes Dona Irismar Santiago e Gabriela Castro, mãe e irmã de Lula Pinto (foto acima); Ticiane e Lara, filha e neta de Regina  Koblitz;
Socorro e Olavo Moreira, Rejane Fujita, Sarah Aragão, Teresa Borges, Lenilza Campos,  Elza Moreira, Teresa Lima, Ivonilde Costa, Margareth Gonçalves, Elita Azevedo, Cliseuda Rocha, Glória Barbosa, Ester Lins Cavalcante e Mazé Coelho.

25.09.2015

Idade nova
        Nesta sexta-feira, 25, marcam aniversário Eymard Freire (na foto com a sua Bárbara), Gláucia Mota, Rosa Ester Vieira e Lenise Rocha.

*Por hoje contei. Até amanhã.