Postagem do dia 25.09.2015

Sérgio e Eliane Novais deixam o PSB
          Nesta quinta-feira, os irmãos Sérgio Novais e Eliane Novais (foto) oficializaram o seu desligamento do PSB, partido que fundaram no Ceará, deram excelente estrutura, elegeram deputados e vereadores, mas que as relações com a cúpula nacional começaram a se desagregar com a ocupação dos espaços de liderança pelos Ferreira Gomes e que, agora, transbordou com a chegada de Danilo Forte. "Não aguentamos mais", me disse o ex-deputado Sérgio Novais.
          No Comitê de Imprensa da Assembleia Leislativa nesta quinta-feira, ele e Eliane deram entrevista e distribuiram Manifesto: “Desde a trágica morte de Eduardo Campos, é sabido que o PSB vem passando por um difícil processo de reestruturação nacional. A perda inesperada de sua mais expressiva liderança naturalmente obrigou o partido a reconstruir a condução de  seu caminho na história política do país”.
          Adiante: “O grupo político histórico a que pertencemos tem quase 30 anos de filiação ao PSB, período em que sempre procuramos contribuir para o fortalecimento dos ideais de luta do partido no Estado...Durante esse período, enfrentamos adversidades e conflitos internos muito intensos...”
     “Nas eleições de  2014, atendendo à solicitação da direção nacional da legenda, sacrificamos a candidatura da então deputada estadual Eliane Novais à Câmara Federal, para lançarmos seu nome ao Governo do Estado numa luta desproporcional contra poderosas forças políticas do Estado”.
          Agora “percebemos claramente que a atual presidência do PSB não tem tido capacidade de respeitar a correlação de forças dentro do partido, a ponto de, recentemente, ter nos excluído, de forma surpreendente, do processo de reorganização do PSB no Ceará com a filiação unilateral do deputado federal Danilo Forte... Temos, portanto, sido asfixiados dentro do PSB pela incapacidade política do presidente nacional, Carlos Siqueira.... (foto).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário