Postagem do dia 31.01.2014

AL reabre segunda-feira, mas nesta
sexta lança campanha antidrogas

 
          Providências estão sendo tomadas para que a Assembléia Legislativa inicie as atividades de 2014, após o recesso de fim de ano, na terça-feira, 4 de fevereiro, às 10 horas. Porém, na segunda-feira, também às 10 horas, o presidente José Albuquerque fará a instalação do período de sessões com a presença do governador Cid Gomes que comparece ao Plenário 13 de Maio para apresentar um balanço sobre as atividades de sua gestão durante o ano de 2013. A visita marca o fim do recesso do Legislativo estadual.
Governador Cid
           Já na terça-feira  as atividades parlamentares retornam com a programação normal, com a realização das sessões plenárias, reunião das comissões técnicas, audiências públicas, entre outros.
Deputado José Albuquerque
 
            Nesta sexta-feira, 31, conforme o blog já noticiou, o presidente José Albuquerque fará o lançamento da campanha Ceará sem Drogas, que a Assembleia Legislativa desenvolverá junto à comunidade cearense. Haverá palestra do ex-jogador de futebol Renato Casagrande.

 

31.01.2014


Assumem novos dirigentes do TCE

Presidente Valdomiro
             O presidente Valdomiro Távora, reeleito para o cargo no biênio 2014/2015, foi  empossado em solenidade  que aconteceu   quinta-feira, 30,  às 17 horas, no plenário do TCE-CE. Junto com ele  também tomaram posse os conselheiros Edilberto Pontes,  como vice-presidente,  e  Rholden Queiroz, como Corregedor.
            “Nossa grande meta para 2014 é agilizar o julgamento das prestações de contas e dos processos que aqui entrarem. Vamos buscar mecanismos para otimizar as instruções e levar finalizados os processos para o Pleno, julgando mais rapidamente e dando uma resposta célere à sociedade”, disse o presidente Valdomiro Távora.

31.01.2014

 
Tribunal de Justiça contratará  
80 juízes em 2014

          O presidente do Tribunal de Justiça,  desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, toma as providências para a realização de concurso público para Juiz, o que saneará o problema da falta de magistrados em todas as  comarcas do Ceará.  Em março deverão ser abertas  as  inscrições para o concurso.  Serão 80 vagas, mais cadastro de reserva.

          O certame terá cinco etapas: prova objetiva,  duas provas escritas,  sindicância da vida pregressa e investigação social,  exame de sanidade física e mental e psicotécnico,  prova oral e avaliação de títulos. Todos os exames serão realizados em Fortaleza.

31.01.2014


Lançamentos de livros
 
 
“Então eu conto”, de Augusto Borges, comemora 64 anos de profissional da comunicação, foi lançado quinta-feira, 19 horas, no Iate Clube.

 
 
         O “Caderno 47 – poesias biográficas”, do médico cirurgião plástico Isaac Furtado, teve lançamento também quinta-feira, às 19 horas. no Terraço da Cultura do Ideal Clube.

31.01.2014


Campanha da AL pela refinaria do
Ceará ganha prêmio  de publicidade 

Tom Barbosa e o deputado Zezinho
          A agência de publicidade Register foi vencedora do prêmio Festpro de Publicidade, promovido pelo Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda do Estado do Ceará, na categoria Case de Comunicação, com a campanha de comunicação pela Refinaria do Ceará.
          A Campanha foi a principal bandeira do primeiro ano de gestão do deputado José Albuquerque, à frente da Assembleia Legislativa. Zezinho quer mais: este ano vai encabeçar uma grande mobilização para conscientizar o povo cearense contra as drogas. Na foto de Marcos Moura,  ele recebe das mãos do diretor da Register, Tom Barbosa, uma placa alusiva ao prêmio.

31.01.2014


Ciclistas nas paisagens bíblicas

 

          Após o sucesso da edição passada com mais de 400 ciclistas pedalando pelas paisagens bíblicas e vistas deslumbrantes, a edição 2014 da “Kia Epic Israel” acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro. As inscrições  para a corrida de mountain bike, uma prova com diversos níveis,  estarão abertas a partir de 1º de fevereiro.
          A prova é destinada a ciclistas profissionais e amadores. Um passeio aventureiro de “mountain bike”  pelo período de três dias, a corrida mantém os mais altos padrões do mundo, oferecendo ciclistas rotas desafiadoras e emocionantes através da história e paisagens únicas.

 
           O percurso é marcado por toda parte, e inclui áreas de alimentação, estações de manutenção de bicicletas e pontos de ajuda médica ao longo do caminho. Os ciclistas percorrerão entre 80 e 130 km de um percurso de maratona variado e estimulante.
          Para mais informações e inscrições: http://epicisrael.org.il/en (Segunda manda dizer Carolina Dias/Public Relations of  Israel Ministry of Tourism).

31.01.2014


Skal prestigia amigos da imprensa
Presidente Priscila puxando os parabéns aos
aniversariantes do trimestre
          O Skal Internacional de Fortaleza realizou o seu almoço mensal na quarta-feira, 29, no restô Fashion Gourmet da “chef” Camila Câmara que, na ocasião, foi admitida como membro do Skal. A presidente Priscila Cavalcante prosseguiu com promoção que marca os 35 anos da entidade, no Ceará, entregando o Troféu Ações 35 anos a diversos jornalistas amigos.

Menu criado pela chef Camila
          Falando na ocasião, ela disse da satisfação de receber a todos e de ver crescer o prestígio do Skal no Ceará “sobretudo por estarmos cercados de bons amigos da imprensa.” Disse também do andamento do projeto de edição da revista dos 35 anos. Cerca de 110 pessoas participaram do almoço. Foi cantado parabéns para os aniversariantes do trimestre ((novembro, dezembro e janeiro), que receberam presentes da anfitriã.

 

31.01.2014


Aniversário e praça reformada
Casal Sérgio e filhas
          Aniversariante de hoje, 31, o deputado Sérgio Aguiar ganha homenagem em sua cidade natal, Camocim, com uma missa às 18 horas na Igreja Matriz e comemoração em praça pública com a inauguração da reforma da Praça do Cruzeiro, a maior da cidade, conduzida por sua esposa, a prefeita Mônica Aguiar.

31.01.2014


Jornada de colunistas sociais do RS

Promotor e anfitriões
          O colunista social Laney Langaro, presidente da ACORS (Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul)  junto com sua diretoria,  realizam a 13a. Jornada Gaúcha de Colunistas Sociais de 07 a 09 de março, no categorizado Serrano Resort, em Gramado, sendo recepcionados pelo gerente geral Carlos Marin e pela Relações Públicas Fabiana Costa.

O local
         "Na oportunidade, cerca de 60 colunistas sociais dos principais jornais de nosso estado estarão presentes para debater assuntos de interesse da classe profissional, oportunidade em que farão intercâmbio de experiências e aproveitamos momentos para conviver com a sociedade local" adiante o anfitrião Laney.

31.01.2014


OAB faz ações na Ibiapaba

          O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, e o presidente da Subseção da Serra da Ibiapaba, José de Sales Neto, confirmando para esta sexta-feira, 31, a solenidade de  entrega da escritura do terreno da futura sede da Subseção da Ordem (em Tianguá) e para a inauguração das sales dos advogados, localizadas nos foruns de Viçosa do Ceará, Ibiapina, São Benedito e Guaraciaba do Norte.


Valdetário

          O roteiro e agenda obedecerão ao seguinte calendário: 9h30min- entrega da escritura do terreno, no Seara Grande Hotel de Tianguá(Br 222, km 311); 10h - inauguração da sala dos advogados em Viçosa, no fórum local; 11h, em Ibiapina e 12h, em São Benedito. O almoço da comitiva da OAB/Ceará, que se desloca de Fortaleza, com advogados, autoridades, convidados e imprensa,  a partir das 12h30min, será  no Clube Pousada Inhuçu, em São Benedito. Depois,  às 13h30min,  inauguração da sala dos advogados no Fórum de Guaraciaba do Norte. (Fonte: Jornalista Antônio Viana).

*Por hoje contei. Bom final de semana.