Postagem do dia 21.12.2013


Presidência da AL presta contas de 2013



          Em consistente pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 20, na Assembleia, o deputado-presidente José Albuquerque (PROS) encerrou o ano legislativo de 2013 apresentando relatório das principais realizações. “Como de costume, ao final de cada semestre, a presidência da Assembleia faz a divulgação das suas ações, no período correspondente, prestando contas à sociedade”, disse.
Deputado José Albuquerque



          “Foram 1.902 pronunciamentos dos deputados; 744 projetos apresentados com deliberação sobre 473 deles; nesta gestão estabelecemos o ciclo de visita dos Secretários estaduais com o objetivo de promover uma maior interação entre o Legislativo e o Executivo; as Comissões Técnicas realizaram 219 reuniões ordinárias, 175 extraordinárias, 212 audiências públicas, 25 seminários e 116 reuniões externas; o Procon (Programa de Orientação e Proteção do Consumidor) realizou 4.763 atendimentos; a Casa do Cidadão da Assembleia atendeu 13.993 pedidos de emissão de documentos e declarações de gratuidade em Cartórios; o Departamento de Saúde realizou 55.412 atendimentos de pessoas necessitadas; o Memorial da AL recebeu 5.573 alunos de 155 instituições de ensino; foram realizados 12 encontros regionais em defesa da implantação da refinaria; o concurso de redação sobre a Refinaria Premium do Ceará recebeu 14 mil redações de 97 escolas estaduais de educação profissional” foram alguns dos assuntos destacados pelo presidente José Albuquerque em seu pronunciamento.
Deputado Sarto

          Todos os deputados presentes, mesmo os da oposição, destacaram o empenho do presidente José Albuquerque em conduzir da melhor forma possível as questões do Legislativo. “Vossa excelência se notabilizou pela coerência e pela interlocução fácil entre os seus pares, os servidores do poder, os grupos sociais em litígio com o Governo do Estado que procuram esta Casa pedindo intermediação”, afirmou o líder do Governo, deputado José Sarto (PROS).

21.12.2013


Em cortejo, Coral das Crianças e desfile
marcam o encerramento do Natal da Luz 2013

 
Coral nas janelas do Excelso



          Um cortejo pelo Centro de Fortaleza marcará o encerramento do Ceará Natal de Luz 2013 na segunda-feira, 23. O Coral de Luz e os personagens do Desfile de Natal de Luz participam da Caminhada da Luz, que sairá da Praça do Ferreira, no início da noite, em direção ao Parque das Crianças.
          O coral, composto por 120 crianças, é uma tradição do Ceará Natal de Luz, apresentando-se diariamente nas sacadas do Hotel Excelsior. O Desfile com personagens natalinos foi lançado este ano pelo festejo realizado pela CDL de Fortaleza e Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social. Criado pelo artista cearense Carri Costa, o desfile vem marcando a programação do evento, quinta a domingo no Parque das Crianças.

Desfile na Cidade da Criança



          Na programação de encerramento, o coral das crianças desce do Hotel Excelsior após apresentação das 18 horas. Na praça do Ferreira se encontra com os figurantes que participam do Desfile de Natal. Juntos vão em cortejo pela rua Major Facundo e dobram na rua Pedro Pereira em direção ao Parque da Criança para, em comunhão, realizarem a última apresentação do ano.




21.12.2013


30.400 Kgs de alimentos arrecadados

 
          A campanha Amigos em Ação 2013 promove solenidade neste sábado, 21, para entrega das doações arrecadadas. Será às 9 horas da manhã no Lar Torres de Melo. Na ocasião também haverá visita a toda a estrutura dessa centenária instituição.

 
            A arrecadação total foi de 30.400 Kgs. de alimentos não perecíveis, volume recorde que superou as expectativas dos Diretores e Conselheiros. As 05 (cinco) outras entidades beneficiadas são Escola de Trabalho Oficina do Senhor, Lar Beneficente Clara de Assis, Casa da Caridade Dr. Adolpho Fritz, Casa Vida – Instituto do Câncer do Ceará e Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, que se encarregarão de fazer a divisão igualitária entre elas.

Sede do Lar Torres de Melo

          Os maiores doadores respectivamente foram:Eduardo Figueirêdo (Troféu Amigos em Ação 2.013 – Maior doação com 4.014 litros de sucos);
Bernardo Maia (Troféu Amigos em Ação 2.013 – 2a. Maior doação com 3.270 Kgs.);
Emílio Abifadel Barroso (Troféu Amigos em Ação 2.013 – 3a. Maior doação com 1.095 Kgs.).

21.12.2013


Roberto Cláudio apadrinhará casamento “gay”

 
Roberto Cláudio

           O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi convidado e aceitou. Vai ser padrinho de uma casamento gay. Os noivos são o vereador e humorista Paulo Diógenes (Raimundinha) e o administrador de empresa, Tarcísio Rocha. O enlace é o assunto do dia na Internet. Paulo Diógenes e Tarcísio Rocha trocam alianças dia 15 de janeiro.

Vereador Paulo Diógenes

 
Paulo é seu personagem Raimundinha

          Roberto Cláudio será o primeiro prefeito do Brasil a apadrinhar um casamento gay. O outro padrinho será o vencedor do Big Brother Brasil, deputado federal Jean Wyllys. O ato do prefeito Roberto Cláudio mostra claramente que ele não tem qualquer tendência homofóbica. (Blog do Roberto Moreira).

21.12.2013


Castanha de caju cara para consumidor

         Um cidadão num supermercado dizia: “Como é que pode, o Ceará é a terra do caju e poucos podem comer castanha assada em razão do preço: 100 gramas no retalho está custando quase 6 reais”. O que daria 60 reais por aquilo.
       Em outros locais o quilo custa em torno de 32 reais. Na safra atual, o comprador de castanha “in natura” nas fazendas está pagando em torno de 2 reais pelo quilo. Cinco quilos geram um quilo da castanha torrada.

 

21.12.2013

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

                             ABRAJET/CEARÁ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Assembleia Geral Ordinária
 

De acordo com os Estatutos Sociais desta entidade ficam convocados todos os associados para a Assembléia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 06 de janeiro de 2014 (segunda-feira), às 09 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará – Rua Joaquim Sá, 545, bairro Dionísio Torres, com a seguinte Ordem do Dia:
1 – Apresentação de Relatório da atual Diretoria.
2 – Prestação de contas da Tesouraria.
3 – Eleição da Diretoria para o biênio 2013/2015.


 Fortaleza, 18 de dezembro de 2013
 

JOSÉ RANGEL
Presidente







21.12.2013




Fantasiado de quê?
Deputado Goni



           O deputado Goni Arruda compareceu à última sessão do ano da Assembleia bem descontraído: calça jean, tênis branco, blazer azul marinho, camisa listrada e gravata vermelha.
Deputado Fernando Hugo

          Seu colega Fernando Hugo, conhecido por suas tiradas irônicas, perguntava a um jornalista: “Ele tá fantasiado do que mesmo, hein?”

21.12.2013




CURTAS SOCIAIS
Sérgio e Lúcia Liebmann

*Neste dia 21 mudam de idade duas simpáticas mulheres: Lúcia Liebmann e Márcia Távora.
Maria Vanda, nora, filho e neto

*Maria Vanda Sá, folhinha do dia 24, fica em casa com a família.

*Sócio proprietário de um antigamente fechado clube social de Fortaleza me disse outro dia: “Cheguei lá num desses shows de entradas vendidas, sabe quem eu encontrei? A empregada lá de casa.” Os tempos são outros, amigo.
*Bom final de semana.