Postagem do dia 25.05.2013

Darlan Leite

Turismo se preocupa com uma cidade mais segura 
   Jornalistas de turismo do Ceará, abrigados na Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Abrajet/Ceará, dirigentes da ABIH/Ceará - Associação Brasileira da Indústria Hoteleira; e membros do Fórum de Turismo do Ceará, através dos seus presidentes e alguns associados, estiveram reunidos num almoço quando discutiram as bases de uma campanha ampla por intermédio de suas entidades e dos segmentos que representam e que está sendo posta em prática objetivando cobrar mais ações das autoridades contra a violência no Estado. Pesquisa realizada indica que os visitantes estão assustados e os habitantes de Fortaleza apavorados com o problema. Isso ficou demonstrado em recente reunião das principais empresas operadoras de turismo com membros do “trade”, em São Paulo, quando Fortaleza foi classificada como “a cidade mais sem segurança do Brasil”. 


José Rangel



      O presidente da ABIH/Ceará, Darlan Leite, disse que em contato com os seus colegas de entidades de outros Estados da federação, todos externam fortes preocupações com esse problema. Também têm a mesma preocupação o jornalista José Rangel, presidente da Abrajet/Ceará, Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá, coordenadores do Fórum de Turismo do ceará e membros do Conselho Municipal de Turismo. Ainda estavam presentes ao encontro os jornalistas José Carlos Araújo, Hélio Rocha Lima, Antônio José Oliveira, Silvana Frota, Fenelon Almeida e o produtor de informativos para a Internet Laércio Caporallini. 




Edgar Sá e Pedro Carlos




A idéia que essas entidades desejam por em prática é envolver a mídia especializada e todos os segmentos diretamente ligados ao turismo para cobrar ações mais efetivas dos poderes públicos no combate à delinqüência juvenil e aos assaltos nas vias públicas e que proporcionem mais segurança à população da cidade e aos visitantes.
Mônica e o marido Sérgio 
comemorando a vitória eleitoral 
Briga política em Camocim


    Política complicada em Camocim. É que atendendo a denúncias embasadas numa Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, o Juiz da 32ª Zona Eleitoral, Rogério Henrique do Nascimento, cassou o mandato da prefeita Mônica Aguiar e do vice-prefeito José Olavo Tahim, determinando à Câmara Municipal que desse posse ao vereador-presidente, Régis da Ipu, que assumiu a Prefeitura. Mas logo em seguida a prefeita Mônica ingressou no TRE, em Fortaleza, com uma Ação Cautelar Inominada, e o Tribunal concedeu liminar derrubando o afastamento e Mônica voltou ao cargo. 




Secretário Gony Arruda 



     É a confusão política de Camocim com o esquema político do deputado-secretário Gony Arruda(PSD) medindo forças com o esquema do deputado Sérgio Aguiar, esposo da prefeita. Em Camocim, o esquema político que ganhou as eleições, no caso os Aguiar , pertence ao PSB, partido do governador Cid Gomes. 
     E os adversários que questionam o mandato da prefeita e do vice pertencem ao grupo político do deputado Gony Arruda(PDS), também ligado ao Governador. Gony é Secretário de Esportes do Governo (Sesporte) e Sérgio Aguiar é o 1º Secretário da Assembléía Legislativa e filho do ex-deputado estadual, ex-Governador e atual presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar. “Portanto, é uma briga boa”, segundo comentou o radialista Antônio Viana..
Deborah Lima 

Entidade máxima dos jornalistas completa 60 anos

 
    A solenidade em comemoração aos 60 anos do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) aconteceu com muita movimentação no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, ocasião em que os jornalistas Ana Márcia Diógenes, Edmundo Maia (in memoriam), Mauro Benevides, Messias Pontes e o presidente fundador, Paulo Bonavides, foram homenageados com uma placa alusiva ao acontecimento. A presidente do Sindicato, Déborah Lima, falou na oportunidade.

No Itapaeri e interior


Governador nomeia 61 professores efetivos na UECE


     O governador Cid Gomes nomeou 61 professores efetivos para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), sendo 37 professores adjuntos (doutores) e 24 professores assistentes (mestres). Os novos profissionais irão lecionar tanto na capital quanto no interior e darão aulas nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Em Fortaleza, os professores irão atuar no Centro de Ciências da Saúde, Centro de Educação, Centro de Ciências e Tecnologia , Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Humanidades e na Faculdade de Veterinária.
Já no interior do Estado, serão beneficiadas com novos docentes a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, em Quixadá; Faculdade de Educação de Itapipoca; Faculdade de Educação de Crateús; Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu e Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, em Limoeiro do Norte. Os professoras também atuarão em Tauá, no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns.

Promoções na Polícia Militar

Cel. Túlio


Realizou-se no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar a cerimônia de promoção dos policiais militares por ato assinado pelo Governador do Estado. O coronel Werisleik, comandante-geral da PM, presidiu a solenidade.
Entre os promovidos está o Tenente-Coronel Túlio Studart, atual comandante do Policiano Rodoviário Estadual, que agora chega ao posto de Coronel. Ele já passou por vários e importantes cargos em sua carreira.

Festival Mestre dos Graves

    

Nos dias 6, 7 e 8 de junho o Centro Cultural do Banco do Nordeste-Fortaleza realiza o Festival Mestre dos Graves 2013 com 12 “shows” de grandes baixistas brasileiros, duas oficinas, quatro workshops e uma apresentação de alunos de escolas de música no Theatro José de Alencar. Este evento é um dos mais esperados pelos músicos cearenses.



Pernambuco  capacita 520 agentes no sul do Brasil


A edição 2013 do Workshop “Pernambuco é só chegar”  começou no dia  21 com a capacitação de  520 agentes de viagens de Londrina, Curitiba e Florianópolis que assistiram à apresentação do destino Pernambuco, participaram de rodadas de negócios com 30 representantes do “trade” turístico do Estado, saborearam o cardápio de comidas regionais   e assistiram ao Balé Cultural de Pernambuco. Este último fez um passeio pelos principais ritmos pernambucanos.
A iniciativa   é uma realização da Secretaria de Turismo (Setur-PE) por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e conta com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, do Recife Convention and Visitors Bureau e da companhia aérea Azul. As próximas cidades que receberão  o evento serão: Salvador, dia 28 de maio; Brasília e Belo Horizonte, nos dias 04 e 06 de junho, respectivamente.

Prestando contas no Face

Deputado Nenen Coelho


O deputado estadual Nenen Coelho está movimentando página  no Facebook sobre suas atividades parlamentares prestando conta do que faz e por onde anda. Isso é muito bom porque leva o eleitor a julgar o trabalho do deputado avaliando o que ele faz, o que diz que faz e o que prometeu.

Pacto pela Copa em Fortaleza

Polo de Lazer na Raul Barbosa


O governador  Cid Gomes, o Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, o Secretário Especial da Copa do Estado Ferruccio Feitosa e o Secretário Extraordinário para a Copa em Fortaleza  Domingos Neto convidam para o lançamento do "Pacto pela Copa" em Fortaleza, neste sábado,  25, de 9h  às 12 horas, no Pólo de Lazer da Avenida Raul Barbosa. Circe Jane da Ponte é a Coordenadora de Eventos.

Enid Câmara 

CURTAS SOCIAIS

*A executiva da Prática Eventos Enid Câmara esteve em Brasília durante a semana tratando nos Ministérios de projetos que sua empresa vai executar em Fortaleza e outras regiões do Brasil. Depois eu conto.

*Os amigos estão torcendo e rezando pela melhora do estado de saúde de José Adolfo Aguiar. Ele, com sua sofisticada butique, vestiu algumas das mulheres mais “chics” de Fortaleza.


*Volta terça-feira, 28. de circulada na Europa o casal jornalista Ivonildo Lavor. Ninguém é de ferro.






Cristiano Peixoto ao volante de uma Ferrari 



*O escritor Lira Neto está prometendo para o início de agosto o segundo volume do seu livro “Getúlio”. E já trabalha no terceiro 
volume.

*Também estão chegando do eixo Londres-Paris, Danielle e Cristiano Peixoto.












Jorge Parente 




*Mudou de idade na sexta-feira Norma Pessoa Rangel, viúva do saudoso arquiteto Reginaldo Rangel.


*Neste sábado, 25, os abraços vão Jorge Parente, sra. Cândido Albuquerque (Rebecca), Jeová Costa Lima e Pedro Henrique Saraiva Leão.



*Sábado é dia de Jazz ao Cair da Tarde nos jardins do Iate Clube a partir das 18 horas. Vale a pena conferir.




Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.