Mônica e o marido Sérgio 
comemorando a vitória eleitoral 
Briga política em Camocim


    Política complicada em Camocim. É que atendendo a denúncias embasadas numa Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, o Juiz da 32ª Zona Eleitoral, Rogério Henrique do Nascimento, cassou o mandato da prefeita Mônica Aguiar e do vice-prefeito José Olavo Tahim, determinando à Câmara Municipal que desse posse ao vereador-presidente, Régis da Ipu, que assumiu a Prefeitura. Mas logo em seguida a prefeita Mônica ingressou no TRE, em Fortaleza, com uma Ação Cautelar Inominada, e o Tribunal concedeu liminar derrubando o afastamento e Mônica voltou ao cargo. 




Secretário Gony Arruda 



     É a confusão política de Camocim com o esquema político do deputado-secretário Gony Arruda(PSD) medindo forças com o esquema do deputado Sérgio Aguiar, esposo da prefeita. Em Camocim, o esquema político que ganhou as eleições, no caso os Aguiar , pertence ao PSB, partido do governador Cid Gomes. 
     E os adversários que questionam o mandato da prefeita e do vice pertencem ao grupo político do deputado Gony Arruda(PDS), também ligado ao Governador. Gony é Secretário de Esportes do Governo (Sesporte) e Sérgio Aguiar é o 1º Secretário da Assembléía Legislativa e filho do ex-deputado estadual, ex-Governador e atual presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar. “Portanto, é uma briga boa”, segundo comentou o radialista Antônio Viana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário