Postagem do dia 25.05.2013

Darlan Leite

Turismo se preocupa com uma cidade mais segura 
   Jornalistas de turismo do Ceará, abrigados na Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Abrajet/Ceará, dirigentes da ABIH/Ceará - Associação Brasileira da Indústria Hoteleira; e membros do Fórum de Turismo do Ceará, através dos seus presidentes e alguns associados, estiveram reunidos num almoço quando discutiram as bases de uma campanha ampla por intermédio de suas entidades e dos segmentos que representam e que está sendo posta em prática objetivando cobrar mais ações das autoridades contra a violência no Estado. Pesquisa realizada indica que os visitantes estão assustados e os habitantes de Fortaleza apavorados com o problema. Isso ficou demonstrado em recente reunião das principais empresas operadoras de turismo com membros do “trade”, em São Paulo, quando Fortaleza foi classificada como “a cidade mais sem segurança do Brasil”. 


José Rangel



      O presidente da ABIH/Ceará, Darlan Leite, disse que em contato com os seus colegas de entidades de outros Estados da federação, todos externam fortes preocupações com esse problema. Também têm a mesma preocupação o jornalista José Rangel, presidente da Abrajet/Ceará, Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá, coordenadores do Fórum de Turismo do ceará e membros do Conselho Municipal de Turismo. Ainda estavam presentes ao encontro os jornalistas José Carlos Araújo, Hélio Rocha Lima, Antônio José Oliveira, Silvana Frota, Fenelon Almeida e o produtor de informativos para a Internet Laércio Caporallini. 




Edgar Sá e Pedro Carlos




A idéia que essas entidades desejam por em prática é envolver a mídia especializada e todos os segmentos diretamente ligados ao turismo para cobrar ações mais efetivas dos poderes públicos no combate à delinqüência juvenil e aos assaltos nas vias públicas e que proporcionem mais segurança à população da cidade e aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário