Postagem do dia 06.06.2016

Nomes que estão sendo postos a Prefeito de Fortaleza
          Muitos nomes já surgindo oficialmente como candidatos a Prefeitos de Fortaleza. Além do candidato nato, o prefeito Roberto Cláudio (PDT-foto), que pleiteia  reeleição e  é  apoiado pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo grupo dos irmãos Ferreira Gomes (PDT).
        Teremos também  o deputado Heitor Ferrer (PSB-foto), que tenta costurar diversos acordos partidários para lhe assegurar votos.
        No domingo, o PSH anunciou que teria como candidato o deputado Tin Gomes, ex-vice-prefeito e ex-vereador por Fortaleza. Na sua fala, Tin traçou o perfil de Fortaleza e disse que “a cidade precisa de pessoa voltada para o ser humano, para  o cidadão e não para “monumentos de cimento e ferro”.
          O deputado estadual Capitão Wagner (PR-falando) reuniu-se com o comando do PSDB e lideranças do partido, inclusive o senador Tasso Jereissati, Luiz Pontes e o deputado estadual Carlos Matos (sentados) e deverá ter o apoio partidário “tucano”.
          Na Assembleia, o deputado Elmano de Freitas (PT) disse que o PT de Fortaleza, por todas as suas lideranças locais, irá apoiar a deputada federal Luizianne Lins (foto), que já foi prefeita de Fortaleza por duas vezes. “É uma mulher que tem muita experiência e é honesta”, completou.
        Outro que também anunciou a possibilidade de entrar na disputada pela Prefeitura de Fortaleza foi o deputado Ely Aguiar (PSDC).
        E a deputada pastora DRa. Silvana (PMDB) acha que o partido deveria ter candidato próprio e anuncia que esse nome é o atual vice-prefeito e empresário Gaudêncio Lucena (foto).
        O senador Eunício Oliveira (foto), presidente do PMDB cearense, afirmou no domingo  que o partido estuda alianças e poderá ter candidato próprio.
        Tudo indica que teremos mesmo “uma penca” de postulantes à chefia da cidade.

06.06.2016

“É importante assegurar a responsabilidade fiscal”, diz presidente do TCE
          “A Lei de Responsabilidade Fiscal é complexa, e quanto mais complexa a norma, mais sujeita a interpretações variadas.” A afirmação foi feita pelo presidente da Corte de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, durante sua palestra “Possibilidade de uniformizar as distintas interpretações dos Tribunais de Contas sobre a LRF”, ministrada no seminário “A Lei de Responsabilidade Fiscal, limites de gastos com o pessoal e a interpretação dos Tribunais de Contas.”
          A discussão integrou  o programa do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que terminou sábado (4/6), no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

          Segundo o Presidente do TCE Ceará, entre os desafios a serem vencidos está fazer com que as instituições assegurem a responsabilidade fiscal. “Devemos ter a LRF como uma restrição. Só pode ser feito o que está previsto. Isso evitará com que os gestores tenham problemas junto aos órgãos de controle.” Edilberto Pontes também ressaltou a importância do papel educador das Cortes de Contas, de promover capacitações para os administradores públicos. (TCE/Ascom – Jornalista Kelly de Castro).

06.06.2016


06.06.2016

Emoção e um belo ambiente nos 90 anos dos manos Bezerra
         A festa de aniversário de 90 anos dos irmãos gêmeos Adauto e Humberto Bezerra foi um dos eventos mais lindos dos últimos anos. Tudo na pauta absolutamente precisa. Durante 1 hora, os aniversariantes, em pé, na entrada do “buffet” Coliseum, tendo ao lado as suas senhoras (Adauto com Silvana, Humberto com Norma) deram as boas vindas a seus convidados. Da chegada aos cumprimentos passava-se por um corredor de alunos militares e por réplica da fachada da casa de Juazeiro do Norte, onde viveram.
        Esplêndida a decoração floral do ambiente. “Até parece o Jardin de Claude Monet”, exclamou Mônica Arruda. Flores e arranjos florais nas mesas e em todos os ambientes.
        No quesito musical, excelente trio de jazz na chegada dos convidados.
          O sanfoneiro e cantor Chambinho trouxe para o salão o repertório de Luís Gonzaga, músicas tão caras na infância dos aniversariantes.
        Bibi Ferreira (fez um tour de canções internacionais), angariando a simpatia dos presentes e muitos aplausos. Do alto dos seus 93 anos de idade, ela deu um recado bem expressivo.
          E fechando a noite, o ótimo Paulo José Benevides e sua orquestra. Beleza mesmo! Fotos sobre a vida foram projetadas nos telões durante toda festa.
        Após os parabéns, puxados por Bibi Ferreira e cantados por todos, a emoção dos agradecimentos de Adauto e Humberto falando um pouco de suas vidas, de seus país e de amizade. Verdadeiramente emocionante.
          O jantar aconteceu em mesas super bem postas.

06.06.2016

Namorados movimentarão R$ 160 milhões em compras

         A pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia dos Namorados, realizada pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), revela que os consumidores de Fortaleza irão movimentar R$ 160 milhões no comércio local com a compra de presentes, o mesmo valor estimado para essa data comemorativa no ano passado.
        Dando prioridade aos artigos de vestuário, itens de perfumaria, calçados, aparelhos de telefonia celular, bombons e relógios, 40,6% dos consumidores da capital afirmaram que irão as compras. Além do comércio, a data promete animar o setor de serviços, já que 46,1% dos consumidores também pretendem comemorar a data.
        O Dia dos Namorados* é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio local, com grande movimentação esperada para os shopping centers e consumidores em busca de promoções e liquidações. (Fonte: Fecomercio/Aniele Gurgel).

06.06.2016


06.06.2016

Medicina e Letras tristes com partida de José Telles
                                  
         Tristeza na Medicina, nas letras e na sociedade cearense com a morte do anestesiologista, escritor, poeta, membro da Academia Cearense de Letras e principal animador cultural do Ideal Clube, José Telles, aos 73 anos, sepultado na sexta-feira, 3. Minha solidariedade à família.

 Secult divulga nota de pesar

        A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará manifestou profundo pesar pela perda do escritor cearense José Telles, um dos nomes mais destacados do cenário literário local, integrante da Academia Cearense de Letras, autor de vários livros, animador e protagonista de nosso contexto artístico e cultural.
        “Despedindo-se aos 73 anos, José Telles deixa um expressivo legado de contribuições à literatura cearense, também atuando como articulador para que mais nomes se lançassem às lides literárias. Incentivou seus colegas médicos a também publicar trabalhos literários e foi diretor cultural no Ideal Clube, além de integrante da Sociedade Brasileiras de Médicos Escritores (Sobrames), apontando que a proximidade com a dor humana leva muitos dos profissionais de saúde a se tornarem escritores, como forma de catarse”, disse o secretário Fabiano dos Santos Piúba em sua nota.

06.06.2016

Expocrato com ovinos, caprinos, bovinos e equinos
        O Grupo Gestor da Expocrato  está  convidando  os criadores de caprinos, ovinos, bovinos e equinos para a exposição regional de Crato (Expocrato) 2016, período de 10 a 17 de julho na cidade   de Crato. No mesmo evento estão confirmadas as exposições  Nordestina de Santa Ines e Nacional  de Cabras Leiteiras.

       Vão atuar como Jurados de Caprinos os veterinários e especialistas   Rodrigo Padilha,  Weaver Braga,  Felipe Adelino, Ana Paula,  Edmilson Lucio e  Domingos Ribeiro.  Os Jurados de Ovinos são   Pedro Simeão,  César Arruda e Rodrigo Orzil. Para a admissão de caprinos e ovinos o jurado será Jurado de Cid Carneiro.
  Dentro da mesma exposição haverá as  Homologadas de Zebuínos e Europeus. O Jurado de Pardo Suiço  será  Antonio Nogueira Magalhães. Contactos : Dr. Leitão (88) 9 99661104e Sr. Hermano (88) 9 9603- 3444,   3523-2120 e  3521-3561.

06.06.2016

Cantora mineira dedicada ao axé baiano
 
        Não é de hoje a paixão pelo axé nas terras mineiras, cercada de carnavais fora de época e amantes do Carnaval de Salvador. E não foi diferente na  semana que passou quando a cantora Pollyanna Maria recebeu o prêmio Destaque do ano (foto). Amante da Bahia e já tendo morado em Salvador, a cantora tem em sua carreira mais de 12 cds de axé.

        Feliz a cantora comentou na premiação a sua nova empreitada, após gravar o single "Aquela que te ama," com direção de Radamés Venâncio, e clipe dirigido por Licurgo Spínola, que vem se dedicando ao sertanejo, e completa:
 
  "Sempre misturei os ritmos e me decidi dedicar-me no momento ao sertanejo", é dessa forma que Pollyana promete animar o Carnaval de 2017 em Salvador. Animada a cantora comentou que sempre teve vontade de atuar no sertanejo e sente que o momento é propício. (Fonte: Viviane Nonato, Salvador).

06.06.2016


06.06.2016

Elizabeth Savala no palco do São Luiz

           O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebeu  em apresentação única,  sábado, 4/6,  a peça A.M.A.D.A.S - Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, com a atriz Elizabeth Savala, texto de Regiana Antonini e direção de Luiz Arthur Nunes.
          Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto de A.M.A.D.A.S enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial.
          A protagonista Regina Antônia, interpretada por Elizabeth Savala expõe, em uma reunião da Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a essa altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc. (Fonte: Secult/Ascom).

06.06.2016

Eleição da Abrajet nacional pode ser contestada na Justiça
        Em Santos, São Paulo,  no Mendes Convention, foi realizado no período de 30 de maio a 2 de junho,  o XXXIII Congresso Nacional da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), que reuniu quase uma centena  de jornalistas de várias regiões do país.
          Durante o evento foram tomadas algumas decisões importantes, como a reabilitação das Seccionais  que estavam meio “adormecidas”, e definida a realização do próximo Congresso na cidade de Aracajú, capital sergipana, em 2017, além de formada uma comissão especial para organizar as comemorações dos 60 anos da entidade, no próximo ano. Ainda no encontro foram discutidos assuntos como “O Futuro do Jornalismo de Turismo” e os participantes puderam conhecer lugares que fazem parte da história do Brasil, como a cidade de São Vicente, a mais antiga do território brasileiro, fundada em 1532.
        O ponto alto do evento foi a eleição para a Diretoria da entidade no biênio 2016/2018, com acirrada disputa entre a oposição encabeçada pelo jornalista Luiz Pires (foto), de Tocantins,  com o apoio de quase 50% de todas as seccionais, e a chapa  da situação, liderada pela presidente reeleita  Miriam Petrone (foto abaixo) e que ficou assim constituída:
      Presidente: Miriam Petrone (SP); Vice-presidente: Valmir Grein (SC); Diretor Administrativo: Júlio Piunti (SP); Diretor Financeiro: Waldir Martinez (SP); Diretor de Operações: Ivan Leyraud (SP); Diretor de Comunicações: Rui Rogério Bosshard (SC); Diretor de Relações Institucionais: João Carlos Ferreira (SP); Diretor de Marketing e Relações com o Mercado: Antonio Claret Guerra (MG); Diretor de Expansão: Daniel Carneiro (RJ) Diretor de Relações com o Mercosul: Ivone Feraz (RS).
          Diretores Regionais: Sudeste, Pablo Pereira Kling (RJ);  Extremo Norte, José de Figueiredo (MA); Sul, Carlos Lange (RS); Nordeste, Liszt Madruga (RN); Centro Norte, Nilton Guedes (PA); Centro-Oeste, Laura Lucena (MT).
        "A eleição poderá sofrer contestação judicial por irregularidades na lista de eleitores e outros vícios constatados", disse Luiz Pires.

06.06.2016


06.06.2016

CURTAS SOCIAIS
                                       
*Gabriela Castro (na foto à esquerda com as amigas Tetê e Zeneida) chegou de viagem à Itália, foi à fazenda de Morada Nova, circulou na festa dos irmãos Bezerra e foi à cidade de Caridade para a coroação de Nossa Senhora. Haja fôlego!
*Dia 3 foi a idade nova da querida Ana Cristina Soares. Na foto com seu papai, o desembargador do Trabalho Ronald Soares.
*No sábado, 4,  ganhou abraços dos amigos pela idade nova Herbert Aragão (Na foto com Sarah). O brinde aconteceu em família.
*Também aniversariou na data José Augusto Ximenes. Na foto com Regina.
 *Receberam cumprimentos no mesmo dia Alberto Carneiro (na foto da BaladaIn com a sua Enoe), Binho Bezerra, Leda Farias, Patrícia Macedo, Randal Pompeu e o empresário  Severino Ramalho, presidente da CDL.
*Alunos de turismo e eventos da Unifor realizaram no sábado animada festa junina.

*Por hoje contei. Até amanhã.