Tristeza na Medicina, nas letras e na sociedade cearense com a morte do anestesiologista, escritor, poeta, membro da Academia Cearense de Letras e principal animador cultural do Ideal Clube, José Telles, aos 73 anos, sepultado na sexta-feira, 3. Minha solidariedade à família.
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará manifestou profundo pesar pela perda do escritor cearense José Telles, um dos nomes mais destacados do cenário literário local, integrante da Academia Cearense de Letras, autor de vários livros, animador e protagonista de nosso contexto artístico e cultural.
“Despedindo-se aos 73 anos, José Telles deixa um expressivo legado de contribuições à literatura cearense, também atuando como articulador para que mais nomes se lançassem às lides literárias. Incentivou seus colegas médicos a também publicar trabalhos literários e foi diretor cultural no Ideal Clube, além de integrante da Sociedade Brasileiras de Médicos Escritores (Sobrames), apontando que a proximidade com a dor humana leva muitos dos profissionais de saúde a se tornarem escritores, como forma de catarse”, disse o secretário Fabiano dos Santos Piúba em sua nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário