Postagem do dia 27.08.2014

Perfurando poço na calçada
          Pois é, temendo que a falta de chuvas, que já acontece há 3 anos possa se prolongar no próximo ano, como tudo faz crer,  e que Fortaleza venha  a sofrer racionamento de água, empresas já estão mandando perfurar poços até mesmo em área reservada às calçadas como nesta na Avenida Virgílio Távora com Rua Pereira Valente.
          Como se diz “o seguro morreu de velho”.

27.08.2014

Secretaria da Copa muda para Eventos

Ferruccio, da Copa para Eventos
          Em sua sessão de terça-feira, 26, cheia de reclamações por parte dos deputados da oposição que, como me dizia um nome ligado ao Governo “cabe dentro de um Fusca”, a Assembleia Legislativa aprovou mensagem do Executivo que muda a denominação da Secretaria da Copa para Secretaria de Eventos. “O problema é que essas mensagens chegam aqui a toque de caixa, para serem votadas de imediato, sem que se possa fazer uma análise mais aprofundada da questão”, dizia o deputado Fernando Hugo (foto).
Passageiro do Fusca
Os passageiros do Fusca (Volks) em referência seriam os deputados Heitor Ferrer, João Jaime, Fernanda Pessoa, Eliane Novais, Roberto Mesquita e Fernando Hugo que fazem parte do “bloquinho” que sempre critica  o que consideram errado nas iniciativas do Governador.

27.08.2014

Engenharia de “solftware” reúne
especialistas internacionais no Ceará
Solenidade de abertura.
(Foto Enid Câmara)
          Está acontecendo no Ceará o International Symposium on Search Based Solftwares Engineering, realizado pela Universidade Estadual (Uece) no Hotel Dom Pedro Laguna, no complexo Aquiraz Riviera. O evento, coordenado pelo professor Jerffeson Teixeira de Souza, vai até o dia 29 e reúne especialistas de várias partes do mundo que discutem novos aspectos de  pesquisas sobre engenharia de “solftware”.
Reitor Jackson Sampaio, anfitrião
(Foto Enid Câmara)
          A Prática Eventos, conduzida por Enid Câmara e Glória Ribeiro, está dando apoio estrutural ao simpósio.

INFORMAÇÕES:
Uece – 3101.9650
Prática Eventos – 3433.7684
Prof. Jerffeson – 8878.4986

27.08.2014

Novos dirigentes do Convention em café matinal

Régis, Ivana e Gabrielle

          Nesta  quinta-feira, 28, às 8 horas da manhã, café de posse dos novos dirigentes do Convention & Visitors Bureau do Ceará tendo os hoteleiros Régis Medeiros na presidência e Ivana Bezerra de Menezes na vice. A Diretora Geral é Gabrielle Nobre Del Bello.
         O local do evento é o Hotel Sonata de Iracema, na praia de Iracema.

27.08.2014

Bicicletário no Campus do Pici

Um grupo de estudantes, formado por representantes de Centros Acadêmicos e do Grupo Interação, foi recebido em audiência pelo reitor Jesualdo Farias, na tarde desta segunda-feira (25), quando solicitou o empenho da UFC para que seja implantado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra o sistema de compartilhamento simultâneo de bicicletas, programa que faz parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), da Prefeitura de Fortaleza. Os estudantes querem a instalação de três estações.

O Prof. Jesualdo Farias acatou a proposta do grupo e, de imediato, delegou ao Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira, presente ao encontro, que encaminhasse ofício ao responsável pelo PAITT na Prefeitura, apresentando a proposta. O Reitor informou que já está prevista uma estação de bicicletas na Av. Humberto Monte, bem próximo à entrada no campus, mas que fará gestões – acatando a solicitação do grupo – para que sejam instalados os bicicletários na área do campus.
 
 
          Do Plano de Urbanização do Campus do Pici (foto), que começará a ser executado em 2015, constam ciclovias, adiantou o Reitor, destacando que, além dessas três estações solicitadas, a UFC instalará suas próprias estações. Disse ainda, na ocasião, que somente em programas de acessibilidade, notadamente para atender cadeirantes, estão sendo investidos quase R$ 7 milhões.(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC).

27.08.2014


27.08.2014

Mais um partido
        Surgiu agora com mais intensidade no Facebook um partido político denominado de Partido Militar do Brasil. Vou apurar e depois conto mais.

27.08.2014

Escargot na Taíba
         Vem aí o XV Festival de Escargot e Frutos do Mar. Na praia da Taíba (São Gonçalo do Amarante), de 29 a 31 deste mês, com gastronomia variada, oficinas de culinária e “shows” como os de Marina Lima e Lenine.
          O Secretário municipal do Turismo, Marcus Borges, diz que o evento está preparado para repetir o sucesso dos anos anterior.

27.08.2014

Aposentados vão se manifestar sábado
          Os fazendários estaduais do Ceará que estão aposentados  programam para o dia 30, sábado, a partir das 6h30 da manhã, uma Caminhada pela PEC 555/2006. A concentração será em frente ao Náutico pela Avenida Beira-Mar.
As entidades envolvidas na caminhada são Afec, Sintaf, JE, Fuiaspec e Simpro/Ceará.
          Mas eu estou sabendo que os aposentados da Previdência Social, sobretudo os que ganham acima de dois Salários Mínimos (algo em torno de 1.500 reais),  também pretendem protestar em razão da erosão dos seus proventos  e porque não vêem   nenhum dos  candidatos a Presidente da República falarem na questão de melhorias salariais para eles.

27.08.2014

CURTAS SOCIAIS

*O Jockey Clube Cearense  realiza nos dias 29 e 30 a 1ª. Etapa 2014-2015 da Copa Palo – Circuito Cearense de Tambor, às 18 e 23h45, respectivamente. O presidente Paulo Miranda no comando.
*Nesta sexta-feira, 29, no La Maison (foto), às 21 horas, acontece a Festa do Colibri com a entrega dos troféus 2014 aos destaques do ano nos segmentos de Corretor de Imóveis, Imobiliárias, Construtoras e Cartório de Notas e Registros eleitos em votação dos associados. A realização é do Simdimóveis e Creci.

*Até amanhã.