Postagem do dia 09.02.2018

Cinco coisas que faltam à segurança do Estado
          Dois deputados ocuparam a tribuna da Assembleia na quinta-feira para analisar a fala do Governador sobre a segurança do Estado. Renato Roseno (Psol) disse que o chefe do Executivo não se ocupou do essencial: “não se solidarizou com as famílias das vítimas da chacina e ainda acusou que elas eram faccionadas. Ele contratou empresa para fazer um plano de segurança quando deveria ter mandado fazer uma análise do programa Ceará Pacífico.”
Roseno afirmou ainda que “falta às ações do Governo no caso da segurança cinco coisas: sentido de urgência, assertividade na decisão, planejamento, regularidade na implementação de ações e pacto com a sociedade”.

09.02.2018

“Se o Estado não ocupar os jovens, o crime fará...”
        Já o deputado Carlos Matos (PSDB) disse que “o Camilo colocou o Ceará na questão de segurança entre os piores Estados do país. O Ceará está bem na questão de educação, mas péssimo em segurança. Todos os Estados brasileiros estão vivendo o mesmo problema com violência, facções criminosas e drogas, mas o Ceará está pior”.
          Ele disse também ser preciso respostas mais eficazes: “50% dos jovens em idade escolar não estão nas salas de aula. Que adianta escola de tempo integral para quem já saiu da escola. É preciso arranjar ocupação para esses jovens porque se o Estado não fizer o crime fará...”
        O deputado ressaltou que no atual Governo apenas 3% dos egressos das prisões conseguiram emprego quando esse percentual já foi de 4,5% em 2014. “O Governador diz que o Ceará é o Estado que mais investe no Brasil, mas está investindo mal. Investe em ações para ganhar votos, mas isso está sendo prejudicial para a população que realmente precisa”, afirmou.

09.02.2018

Liderança responde
         O deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo, rebateu as críticas de Renato Roseno e Carlos Matos, apresentou detalhes da atual política de segurança do Governo com os investimentos feitos na contratação de novos policiais, aquisição de viaturas e armamentos. “Nunca o Ceará fez tanto investimento em segurança”, afirmou.

09.02.2018


09.02.2018

Guaramiranga troca carnaval por jazz

Do jazz ao blues, passando pelo choro, o forró, a valsa, o mambo… Música do Brasil e universal. Ritmos diversos, arranjos autorais ou ricos improvisos que transformam tudo em um grande encontro da música nos palcos do Festival Jazz & Blues. 
 A 19ª edição acontece de 10 a 13 de fevereiro em Guaramiranga,  dá uma pausa na Quarta-Feira de Cinzas, e segue com mais programação nos dias 15 e 16 em Fortaleza. A realização é do Ministério da Cultura e da Via de Comunicação.
            Para os dias de Festival na serra, será erguida na rua principal de Guaramiranga, a cerca de 600 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz, uma grande tenda.  O local abrigará os “shows” ao Pôr do Sol, os espetáculos das 21h, as Jam Sessions, além dos Ensaios Abertos à tarde e as atividades musicais pela manhã, destinadas às crianças.
           Em Fortaleza três espaços vão receber a programação: o Cineteatro São Luiz, o Centro Cultural Banco do Nordeste, onde haverá oficina de gaita no dia 15, às 17h,  e "show" às 18h30 e, para fechar esta edição, o Theatro José de Alencar será palco da Festa de Encerramento no dia 16 às 20h30, com direito a dois grandes shows.

09.02.2018


09.02.2018

Carnaval no Náutico
          O Náutico fará festas carnavalescas para adultos e crianças: sábado e domingo (para adultos), segunda-feira a festa infantil, e terça-feira adulto fechando o carnaval de 2018. Fonseca Júnior e sua banda fazem a animação.
 


Os ingressos custam 45 reais por pessoa, antecipados, e 50 reais na bilheteria para não sócios, 35 e 40 reais nas mesmas condições para sócios do clube. Informações-Secretaria: (85) 3242-8310.

09.02.2018


09.02.2018

Carregador de bêbado
          Nos bairros de Fortaleza e cidades do interior do Ceará começou a aparecer essa nova atividade, segundo revela o grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp...

09.02.2018

Camilo faz ajustes na agenda
        Na agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira pré-carnavalesca só reuniões internas com a equipe para ajustes da programação de entrega de obras realizadas.

09.02.2018


09.02.2018



09.02.2018

11, domingo, é o dia consagrado a Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora em Lourdes e sua devoção começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Nesse dia, três amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila: Bernadete Soubirus de 14 anos, sua irmã Marie Toinette de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos. Na foto abaixo, eu em visita à gruta.
          A caminho do rio Gave, passaram por uma gruta. Ali, Bernadete ouviu a voz de uma mulher chamando-a carinhosamente. A voz vinha de dentro da gruta. Curiosa e obediente, Bernadette entrou e viu a figura de uma jovem senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão. Na foto o corpo incorruptível de Santa Bernardete na sua igreja em Angers, na França.
          As duas começaram a rezar juntas, e pouco depois, Maria desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu.
          Bernadette Soubirous foi canonizada como santa, por suas visões da Virgem Maria. A primeira aparição da "Senhora", relatada por Bernadette foi em 11 de fevereiro. O Papa Pio IX autorizou o bispo local para permitir a veneração da Virgem Maria em Lourdes, em 1862. (Fonte: Santos e Ícones Católicos e Wikepedia).

09.02.2018


09.02.2018

CURTAS SOCIAIS
*Elenir e Edison Liberato movimentam sua casa de Guaramiranga neste carnaval. Entre os que estarão por lá o médico-otorrino Valdélio Leite.Na foto em uma rodada de lagosta.

 *Vão para a casa da Praínha, Socorro e Olavo Moreira. A família marca presença.
*Michelinne e Edilson Pinheiro vão estar no Porto das Dunas durante o carnaval com a família.
*Marcam idade nova nesta temporada carnavalesca. Nesta sexta-feira, 9, Silvana Bezerra (sra. Adauto Bezerra).
*É também a idade nova do jornalista Idelfonso (Dudu) Rodrigues, editor do jornal Diário do Nordeste.
*Sábado, 10, os cumprimentos vão para o advogado Hugo Machado Segundo (foto abaixo),
 Otávio Justa (na foto abaixo com a sua Aracy)
e Vera Freire (sra. René Freire).
*No domingo eu abraço o querido amigo Antônio José Bitar que faz aniversário. Ele, Celma, familiares e amigos estarão na fazenda Libanus, em Paracuru.
 *Também é o aniversário da jornalista Ana Quezado. Gente da minha estima.
 *Estiveram festejando aniversariando
o empresário da comunicação Anselmo Mororó (dia 4)
e  a querida Matusahila Santiago (dia 6). Na foto com a amiga Fátima German.

 *O Ideal Clube estará com a área social e o restaurante abertos neste final de semana (menos na segunda-feira).
*Já o Iate Clube também abre sábado e domingo, mas fecha de segunda a quarta-feira.

*Por hoje contei. Bom final de semana e juízo no carnaval.