Postagem do dia 24.05.2017

Sem espaço para denunciar
        Nesta quarta-feira, 24, na Assembleia, o deputado Odilon Aguiar sobrepôs sua voz à da presidente da sessão, deputada Aderlânia Noronha, falando ao mesmo tempo que ela por quase um minuto, para protestar porque “a base do governo está usando todos os expedientes para que a oposição não fale sobre esse escândalo que é o envolvimento do Governador, de secretários do Governo e de Cid Gomes no recebimento de propinas da JBS, conforme revelações dos delatores.”
O deputado disse mais que “os deputados não conseguem inscrição, quando conseguem a sessão é interrompida para que não tenhamos voz nesta tribuna”.

24.05.2017


24.05.2017

Cai proposta para redução temporária de ICMS para repelentes
 
    Projeto do deputado Ely Aguiar que propunha a suspensão do ICMS dos produtos repelentes aos mosquitos da dengue, chikunkunya e aedes, a fim de baratear o preço para atender à população de baixa renda, enquanto dura essa infestação no Ceará, foi derrotado na Comissão de Economia do Legislativo na tarde desta terça-feira.
 O líder do Governo Evandro Leitão (PDT) justificou dizendo que o Estado "não pode abrir mão de impostos."
        Já o deputado Roberto Mesquita contra argumentou "mas pode jogar fora milhões e milhões de reais com os tatuzões e o aquário".

24.05.2017

Focado em Eunício
               No final da tarde de terça-feira, 23, o ministro do STF, Edson Fachin, autorizou a abertura de um novo inquérito contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira, no âmbito da Lava Jata, além do que já havia feito com o presidente Michel Temer.
  E autorizou o fim do sigilo deste segundo procedimento investigatório. Ainda não se sabe se há alguma relação com as informações trazidas pela JBS.

24.05.2017

Imagens destruídas na Igreja de São Benedito
          Um jovem desequilibrado entrou na Igreja de São Benedito, no centro de Fortaleza, e destruiu quatro imagens até ser detido por fiéis que o entregaram à polícia.
 
As imagens destruídas são de Nossa Senhora do Sagrado Sacramento, Sagrado Coração de Jesus, São Benedito e São Pedro Julião.
 Segundo o radialista Domingos Távora revelou no Grupo Radialistas do Ceará, padre Anízio e padre Jackson estão ainda atônitos com o estrago que foi feito e vão pedir a ajuda aos paroquianos para restaurar as imagens.

24.05.2017

Universo dos produtos JBS em tempo de boicote
           Não foram apenas algumas ONGs do Ceará que iniciaram campanha de boicote aos produtos da JBS. A iniciativa se espalhou como rastrilho de pólvora com fogo em todo conjunto das redes sociais e hoje está em toda parte com ricos detalhes sobre a gama de produtos do conglomerado de empresas para que o internauta possa identificar a todos:
Proteina animal:
Anglo, Bordon, Seara, Swiff, Pilgrim´s, da Granja, Frangosul, Excelsior, Le Bo, Target, Friboi, Maturatta, Angus, Reserva e Do Chef.

Latcínios:
Doriana, Vigor, Amélia, Carmelita, Mesa, Faixa Azul, Danúbio, Leco, Serrabella e Itambé;
 

Higiene e Beleza:
BioBriz, Lavarte, Minuano, Flora, Albany, Assim, IX, Francis, Neutrox, Mat Inset de um portfólio de 300 produtos;
 

Vestuário:
Alpagartas, Havaianas, Osklen;
 

Serviços:
Banco Original, 100% Digital;
 

Rações:
Funpet (ração para cachorros);
         Tem ainda a Eldorado Brasil Celulose, o Canal Rural, Floresta Agropecuária e, nos Estados, a Oklahoma, que cria e compra gado nos EUA, Austrália e Canadá. O grupo atua em cinco continentes. nos segmentos de carne bovina, suína, aves e ovinos, além de couro, colágeno, biodiesel, embalagens metálicas e transportes etc.

“Se você comprar qualquer produto dessas marcas saiba que você é mais do que conivente, você é financiador dessa quadrilha que usou o dinheiro do BNDES para enriquecer e corromper políticos”, dizem.

24.05.2017


24.05.2017

“O capitão quer ganhar plateia”, afirma deputado
        Deputados governistas e até mesmo não tanto alinhados com o Abolição fizeram veementes críticas na manhã de terça-feira, na Assembleia, a seu colega capitão Wagner (foto acima), acusando-o de estar querendo aparecer e "ganhar plateia" com vistas às eleições do próximo ano "quando será candidato a governador". Wagner no dia anterior havia protocolado no Legislativo ação de "impeachment" contra o governador Camilo Santa por suposto uso de dinheiro de propina em sua campanha.
 "Camilo sequer foi citado na delação", revelou o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (foto).

24.05.2017

UFC na quarta colocação do “ranking”  nacional de patentes

A Universidade Federal do Ceará foi a quarta instituição que mais depositou patentes de invenção no Brasil em 2016. A informação foi divulgada pelo presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Luiz Otávio Pimentel, na última quinta-feira (18), durante o XI Encontro Anual da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), em Fortaleza.
 A Universidade foi representada no evento pelo Prof. Rodrigo Porto, titular da Coordenadoria de Inovação Tecnológica, área que articula as ações de estímulo ao desenvolvimento de produtos e processos na UFC, que  ficou atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP), nessa ordem, e passou a ocupar a posição de principal centro de inovação nacional fora do Sudeste.
  "O resultado é motivo de muita satisfação. Isso mostra a qualidade de nosso corpo docente e discente e fortalece nossa decisão de colocar a inovação como uma das principais metas da gestão", avalia o reitor Henry Campos. (Fonte: Ascom/UFC).

24.05.2017

TJA recebe show em homenagem a Belchior 
           Para reviver a poesia das canções de Belchior, o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe nesta quarta-feira "Sujeito de Sorte" da banda Trovador Eletrônico, às 19h. 
                     Foto de Gandhi Guimarães
         Para a ocasião, o grupo sobralense selecionou as principais canções do álbum Alucinação e do disco "Coração selvagem", que completa 40 anos de lançamento em 2017. A apresentação conta com participações de Lídia Maria, Marcus Caffé e Quésia Carvalho. Os ingressos para o show custam R$ 20,00.
           No espetáculo, o grupo que tocou no Theatro São João, em Sobral, durante o velório do cantor, compartilha algumas histórias que puderam ouvir no contato com Edna Araújo, com quem Belchior viveu quase que exclusivamente durante os últimos dez anos de vida. Segundo ela, as histórias sobre Sobral eram pauta cotidiana das conversas. Tanto que ela o chama carinhosamente de “um menino de Sobral”.

24.05.2017


24.05.2017

Pás eólicas são destaques na pauta do Pecém
        Nesta terça-feira (23)  foi finalizada mais uma operação de envio  de pás eólicas através do Porto do Pecém.  Ao todo, foram embarcadas 24 pás, cada uma medindo 62 metros, as maiores produzidas e transportadas no Estado, com destino o Porto de Rio Grande (RS), para compor o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar.
  Até o mês de abril, o Porto do Pecém movimentou 135 pás, cerca de 40% a mais que o mesmo período do ano de 2016. O produto, que é fabricado por quatro empresas instaladas no Estado,  é enviado  para dentro (cabotagem) e fora do país (exportação). Atualmente os  principais destinos das pás eólicas produzidas no Estado são Alemanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha.  
 Para que a operação de pás eólicas aconteça  são necessários guindastes específicos, caminhões especiais que possuem eixos direcionais, ou seja, pneus móveis que se ajustam às curvas, navios adequados para a operação e uma extensa equipe, o que já existe no Porto do Pecém para  atender a crescente demanda. (Fonte: Gabgov).

24.05.2017



24.05.2017


24.05.2017

CURTAS SOCIAIS
*A cantora mineira  Roberta Campos fará uma apresentação no dia 27 no Teatro RioMar, em Fortaleza, com o “show” Todo Caminho é Sorte, nome do seu quarto CD. Realização da Apus e Estreia Produções.

*A anfitriã deste mês  do grupo de amigas As  Azuis foi Wilma Patrício que recebeu para jantar em seu belo apartamento. O grupo é super  simpático e divertido...
Nadja, Maria Wanda, Wilma, Maria, Tane e Márcia
Nesta foto: Sentadas - Maria Wanda Sá, Wilma Patrício, Tane Albuquerque, Mana Holanda e Taís Vieira. Em pé: Maria Vital, Márcia Medeiros, Nadja Parente e Leda Maria Souto.

 *No jantar do Dia da Indústria serão homenageados com a Medalha da categoria os empresários Carlos Prado, Carlos Gama e Everardo Teles. O governador Camilo Santana receberá a Ordem do Mérito Industrial.
  *Aniversariantes deste dia 24: Norma Pessoa Rangel (viúva do saudoso arquiteto Reginaldo Rangel), Epitácio Lucena, Lourdinha Barros de Oliveira e Dão Cabral.

 *Também muda de idade na data a querida Auxiliadora Carvalho (Sely, sra. Sabino Henrique de Carvalho).
  *Já amanhã, 25, eu cumprimento a Jorge Parente (foto acima), o patriarca Jeová Costa Lima, Pedro Henrique Saraiva Leão, Rebeca Albuquerque (sra. Cândido Albuquerque) e o jornalista Eduardo Galdino.
  *Na quinta-feira, 25, no jantar do congresso da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade, haverá a escolha da Miss e do Mister da categoria. Como cenário o Salão  Atlântico Hall dp Marina Park Hotel. Depois eu conto mais.
*De 2 a 19 de setembro, padre Luís Noronha Neto (padre Luizinho, que celebra na Capela de Nossa Senhora das Graças, Hospital Militar) conduz um grupo de fieis amigos em peregrinação ao Egito, Jordânia e Terra Santa. Informações: (85) 3262-4636.

*Por hoje contei. Até amanhã.