24.05.2017

UFC na quarta colocação do “ranking”  nacional de patentes

A Universidade Federal do Ceará foi a quarta instituição que mais depositou patentes de invenção no Brasil em 2016. A informação foi divulgada pelo presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Luiz Otávio Pimentel, na última quinta-feira (18), durante o XI Encontro Anual da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), em Fortaleza.
 A Universidade foi representada no evento pelo Prof. Rodrigo Porto, titular da Coordenadoria de Inovação Tecnológica, área que articula as ações de estímulo ao desenvolvimento de produtos e processos na UFC, que  ficou atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP), nessa ordem, e passou a ocupar a posição de principal centro de inovação nacional fora do Sudeste.
  "O resultado é motivo de muita satisfação. Isso mostra a qualidade de nosso corpo docente e discente e fortalece nossa decisão de colocar a inovação como uma das principais metas da gestão", avalia o reitor Henry Campos. (Fonte: Ascom/UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário