06.06.2016

Elizabeth Savala no palco do São Luiz

           O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebeu  em apresentação única,  sábado, 4/6,  a peça A.M.A.D.A.S - Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, com a atriz Elizabeth Savala, texto de Regiana Antonini e direção de Luiz Arthur Nunes.
          Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto de A.M.A.D.A.S enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial.
          A protagonista Regina Antônia, interpretada por Elizabeth Savala expõe, em uma reunião da Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a essa altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc. (Fonte: Secult/Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário