16.07.2013




Sul coreanos são destaques na
copa Aquiraz Riviera de golfe

Campo de golfe do Aquiraz




            Golfistas da comunidade coreana do Ceará estiveram em destaque na terceira etapa da Copa Aquiraz Riviera 2013, que decorreu neste domingo, no Clube de Golfe do Aquiraz Riviera. A competição, que conta com mais atletas a cada etapa, teve, desta vez, a participação de 31 atletas – número que os responsáveis do Aquiraz Riviera consideram “muito bom” –, sendo sete deles membros da comunidade da Coreia do Sul no Ceará, majoritariamente formada por técnicos e quadros superiores que trabalham na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
           Revelando abertura a um processo de integração rápido na sociedade cearense, muitos deles tornaram-se frequentadores do Clube de Golfe do Aquiraz Riviera e os resultados estão à vista: o campeão da terceira etapa da Copa Aquiraz Riviera 2013 foi Jongsu Kim – ou “James”, como ele prefere ser chamado aqui no Brasil. “Os cidadãos sul-coreanos estão convivendo e interagindo cada vez mais com os brasileiros e são participantes frequentes nos eventos de golfe”, destacou, bem impressionado, Max Lima, instrutor do clube de golfe do Aquiraz Riviera.

Henrique Belém, capitão do golfe; Jongsu Kim,
campeão do torneio; Jorge Chaskelmann,
diretor do Aquiraz Riviera, e Joyce Oliveira.
 


          Outro sul-coreano que se destacou foi Kang Dae Ok, que levou o troféu da bola mais próxima do buraco (“Nearest tho the pin”), tendo ficado a uma distância de apenas uma jarda do buraco (cerca de 0,91 cm). E na tacada mais longa, que foi despistada no buraco 09, o garoto de 15 anos e promessa de muitos títulos nacionais para o campo do Aquiraz Riviera, Max Reis de Lima, levou o troféu com uma tacada de pelo menos 250 jardas (228 metros). O jovem Aleef Oliveira também ganhou um troféu em uma categoria criada pelo professor de golfe para os 4 novos alunos, onde ele pode jogar com a mãe Andréa, o irmão Alysson e o padrasto Marcel Noordijk. O golfe é um esporte em que toda a família pode jogar.

          A Copa de Golfe Aquiraz Riviera 2013 ficará concluída com a realização da quarta etapa, que está agendada para o próximo dia 13 de outubro. Serão, então, apurados os campeões gerais de 2013 em cada categoria. (Fonte: Luís Paulo Rodrigues, diretor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário