01.12.2014

Danças  com luz enfocam cultura brasileira

Entre os dias 5 e 7 deste mês acontece  em Fortaleza  o espetáculo de dança ECOS – Gritos que se perdem, da Lúmini Cia de Dança. A produção, que conta com efeitos de multimídia, como projeções e de luz negra, é composta por sete coreografias que abordam a cultura brasileira a partir do surgimento do Rio São Francisco, de acordo com a lenda da índia Iatí. A apresentação retrata em cores e movimentos a rica cultura popular nordestina, na qual natureza e história se entrelaçam para a produção de valores e tradições que compuseram não apenas essa Região, mas, ao longo dos vários fluxos migratórios, influenciou regiões metropolitanas do Sudeste.
          Os espetáculos terão como cenário a Caixa Cultural de Fortaleza. A primeira das sete coreografias que compõem o espetáculo, Índios, mostra a floresta e seus personagens, como os índios, vitórias régias e elementos representativos de uma cultura e seu habitat. Os dançarinos e seus corpos nus em vermelho, pele e preto, fazem um tributo à vida e à liberdade.
          A Lúmini Cia de Dança surgiu em 1994, com a montagem de um espetáculo inovador: Matéria. Motivada pelos resultados de pesquisas realizadas no Núcleo de Dança da UERJ, a Companhia desenvolveu uma linha de trabalho voltada para a integração da dança com a ciência e a tecnologia, propondo reflexões sobre o homem enquanto indivíduo e ser social.
Serviço:
Dança “ECOS – Gritos que se perdem”
Local:CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Datas:De 05 a 07 de dezembro de 2014
Horários: Sexta, às 20h,sábado, às 17h e 20h e domingo, às 19h
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir de 04 de dezembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Informações: (85) 3453-2770. (Assessoria de Imprensa: Germana McGregor e Kelvia Alves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário