Postagem do dia 03.10.2016

Aumenta a responsabilidade dos eleitos
Apesar das desavenças havidas,  e até mesmo a morte de um vereador, em Aiuaba, o processo de votação decorreu sem maiores complicações no Ceará, segundo informações das autoridades eleitorais e das polícias  federal e estadual. Houve alguns problemas relacionados a crimes eleitorais, como boca de urna, suspeitas de compra de votos, transporte de eleitores,  comparecimentos à secção eleitoral com roupa inadequada (camisa que lembrava candidato) etc. Mas no geral foi tudo bem.
 O difícil vai ser as facções partidárias, sobretudo as suas lideranças, esquecerem as questiúnculas e pensarem em uma só direção: o bem-estar do munícipe, as melhorias que poderão ser obtidas para as comunidades, a conquista de apoio governamental para os projetos locais, a boa gestão e transparência com as contas públicas. Todos os prefeitos e vereadores que irão assumir estão conscientes dos problemas dos seus municípios e dos tempos difíceis que vivemos e que  estão por vir. E é aí que aumenta a responsabilidade de cada um. Portanto, olho vivo.
Em Fortaleza, a batalha eleitoral ainda não terminou porque teremos segundo turno das eleições para saber qual será o preferido do eleitor, se Roberto Cláudio (PDT e coligações)  ou o capitão Wagner (PR e coligações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário