Postagem do dia 06.07.2013

Ministro Valmir Campelo:
“Já cortei 650 milhões de reais em sobre
preço  nas obras de estádios e aeroportos”

Ministro Valmir Campelo


Eu conversei com o Ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo, que veio a Fortaleza para uma solenidade na quinta-feira à noite. Ele me falou sobre a fiscalização que está realizando nas obras de estádios e aeroportos. “Nós fiscalizamos aquilo que consta da matriz de responsabilidade, eu sou o Relator. A responsabilidade de indicar as importâncias e o acompanhamento físico das obras é o próprio Governo”.
“Até agora nós já fizemos uma expressiva  economia em sobre preço em algumas dessas obras, eu já retirei mais de 650 milhões de reais em várias obras de aeroportos e  de estádios. O  estádio Castelão, em Fortaleza,  é um dos mais baratos, se não for o mais barato,  e o mais completo além de ter sido o primeiro a ser inaugurado. De forma que o Ceará está parabéns por isso”.


Castelão: Eficiência



“Estou ajudando no que posso na parte de mobilidade urbana ao prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que já  me procurou várias vezes, e nós temos feito contato com a Caixa Econômica Federal para que os recursos  sejam transferidos o mais rápido possível.”
“Há problemas de superfaturamento em outros Estados, mas isso eu só posso dizer quando o meu relatório estiver concluído,” me disse o Ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário