21.02.2014

Secult pelo interior para divulgar  editais de cultura
 
 
          A Secretaria da Cultura do Estado realiza  no período de 18 a 26 de fevereiro um ciclo de visitas pelo interior do Ceará para divulgação dos Editais Secult 2014 de apoio a projetos artístico-culturais, orientação aos municípios sobre a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e assessoria aos Pontos de Cultura. Durante uma semana, a equipe da Secult vai passar por 13 cidades de três macrorregiões, percorrendo 1.760 quilômetros.

Apoio à música

A equipe será formada por representantes de diferentes setores da Secult: três integrantes da Coordenação dos Pontos de Cultura, dois da Coordenação de Ação Cultural, um do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, além de um profissional de fotografia e outro de audiovisual. Eles vão passar pelas macrorregiões do Litoral Leste-Vale do Jaguaribe, Cariri-Centro Sul e Sertão dos Inhamuns, chegando a Tabuleiro do Norte, Crato, Farias Brito, Assaré, Santana do Cariri, Milagres, Brejo Santo, Jati, Tauá e Crateús.

E aos espetáculos da Paixão de Cristo

Esse ciclo de visitas é o primeiro de uma ação permanente, denominada “Cultura de Ponto à Ponta”, que vai integrar os trabalhos da Coordenação dos Pontos de Cultura e de outros setores da Secult. Na primeira viagem, a Coordenação de Ação Cultural realizará oficinas com produtores, realizadores e gestores culturais sobre os editais Ceará da Paixão, Ceará Junino, de Incentivo às Artes e de Cinema e Vídeo, orientando sobre apresentação de projetos e oferecendo condições para a realização imediata de inscrições. Na oportunidade, também serão feitas as avaliações sobre a situação dos municípios em processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário