21.02.2014

Criadores de Peixes Bettas no Campus do Pici


            Acontecerá sexta e sábado, 21 e 22,  o 2º Encontro dos Criadores de Peixes Bettas de Linhagem, no Campus do Pici da UFC (Departamento de Zootecnia). A programação inclui palestras, oficina sobre reprodução de Betta splendens e manejo de filhotes e exposição de 42 exemplares do peixe Betta splendens.

Campus do Pici

          No dia 21, no auditório do Departamento de Zootecnia, às 9h, será realizada a palestra "Legalização de Atividade Aquícola Ornamental", com Daniel Accioly. Às 10h, a palestra "Genética Básica das cores em Betta splendens" será ministrada por Victor Vieira e, em seguida, Taffaréu Rodrigues apresenta o estudo de caso "Metodologia para pedigree em Betta splendens".  No segundo dia do evento, dia 22, serão abordados tópicos como padrão de Bettas para concursos, com o palestrante Fabio Fernandes, e genética e nutrição.

          O encontro tem entre os objetivos a troca de experiências entre piscicultores ornamentais de Bettas, divulgação da betticultura na comunidade acadêmica como proposta de estudo e o fomento do aquarismo como hobby e atividade geradora de emprego. (Fonte: Fabio Fernandes, comissão organizadora – fone:
85 9608 0823).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário