31.10.2016

Primeiro relatório da pesquisa sobre violência contra a mulher no Nordeste será lançado dia 8 de dezembro
          O primeiro relatório da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, coordenada pelo Prof. José Raimundo Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Instituto Maria da Penha, será lançado no dia 8 de dezembro, às 19h30min, no Hotel Mareiro, em Fortaleza.
          O anúncio foi feito  ao Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, em encontro com a ativista Maria da Penha Fernandes, o Prof. José Raimundo Carvalho e as coordenadoras do Instituto Maria da Penha Claudia Fernanda e Conceição de Maria.
          Maria da Penha Maia Fernandes, fundadora do Instituto que leva seu nome, tem grandes expectativas com relação aos resultados do levantamento, por entender que vai mostrar e consolidar a tese de "como é grandiosa a violência contra a mulher".
        Ela diz ainda que a lei que tem seu nome e completou 10 anos em 2016, segundo pesquisa recente, é conhecida por 98% das mulheres. Admite, no entanto, que somente a existência da lei não acaba com a violência contra a mulher e lamenta que em muitos municípios brasileiros ainda não existam os instrumentos capazes de viabilizar a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário