21.10.2013


Vestuário em Arte à base de  retalhos


            O projeto de extensão "Vestuário em Arte: a produção de artesanato e confecção com retalhos" realiza a I Mostra Vestuário em Arte nesta segunda-feira,  21, no Auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 – Benfica), de 8h30min às 17h.

             O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Economia Doméstica da UFC e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Serão expostos produtos de confecção e artesanato desenvolvidos através do aproveitamento de retalhos de tecidos pelos participantes dos grupos.

            A iniciativa reúne 10 grupos, com mais de 80 pessoas de Fortaleza, Acarape, Trairi e Itarema, que participam de oficinas e cursos de produção de artesanato e confecção, gestão de empreendimentos, organização produtiva, preparação para comercialização, dentre outras. Cerca de 20 estudantes das diversas áreas estão envolvidos nas ações do projeto que busca contribuir para a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário