04.02.2014

400 escolas estaduais envolvidas contra
abuso e exploração de crianças e adolescentes


          Depois de abordar na tribuna da Assembleia nesta terça-feira, 3, o desenvolvimento dos seminários e programas realizados sobre a campanha contra a exploração de crianças e adolescentes, a deputado Bethrose falou com exclusividade ao blog.

          “Desde 2011, quando lançamos a campanha aqui na Assembleia, já realizamos 20 seminários em todas as regiões do Estado, formando 3.000 multiplicadores, e terminamos a campanha no interior em 2012. No ano passado, como extensão da campanha “Quem cala, consente” iniciamos “Fortaleza dá cartão vernelho” na qual foram realizados 6 seminários em todas as Regionais, estivemos nas escolas de Messejana, Conjunto Zé Walter; vamos agora em fevereiro para a Barra do ceará e terminaremos com mais 2 seminários até maio quando entregaremos o Selo Escola Cidadã a todas as escolas que entregarem relatórios e realizarem os 10 planos de ações em suas unidades.
 
 
          “O objetivo é que cada escola realize 10 ações em todas as 400 escolas do Estado para dar conscientização e o papel de cada um de combater a violência, que é o abuso e a exploração de crianças e adolescentes. De 2011 para cada o número de denúncias tem aumentado. Não é que o número de abusos tenham aumentado, é que as pessoas estão se conscientizando mais da importância da denúncia através do disque 100, que é o número do abuso e que funciona 24 horas por dia. A partir daí são iniciadas as investigações pelo Conselho Tutelar e Ministério Público. Os seminários terminarão em maio de 2014, mas nos estamos acompanhando o trabalho das escolas participantes.

       “No interior do Estado essas ações começaram desde 2011 e foram realizados 20 seminários começando por Itapipoca, Acarau, Camocim, Tianguá, Baturité, Canindé, Jaguaribe, Russas, Horizonte, Juazeiro do Norte, Crato, Quiixadá, Brejo Santo. Iguatu, Icó, Senador Pompeu, Maracanau, Crateús, Sobral, Tauá e agora Fortaleza. Foram 20 seminários no interior e agora 6 em Fortaleza”, disse a deputada Bethrose.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário