13.02.2014

Setur reserva R$ 13 milhões
para turismo internacional

Um dos "stands" apresentados

          O Governo do Estado investiu 30 milhões de reais em promoções turísticas nos últimos 7 anos, e para este ano projeta aplicar 5 milhões de dólares (mais ou menos 13 milhões de reais) em promoções no mercado internacional com ações em parceria com as companhias aéreas que vão voar para o Ceará. Foi o que afirmou o Secretário de Turismo Bismarck Maia ao apresentar na manhã de quarta-feira, 12, a agenda de promoções turísticas do Estado nos mercados nacional e internacional.

Secretário Bismarck

 “No mercado internacional antes nós só fazíamos manter, participando de feiras e de “merchandinsing”, uma coisa menos significativa, e devemos ter gasto um milhão de dólares por ano. Agora nós vamos sair para 5 milhões de dólares em promoções. Nós não somos destino internacional ainda, nós só recebíamos turistas internacionais, nós vamos ser agora. Nós vamos para lá mostrando que o Ceará tem estradas duplicadas como na Europa, tem um centro de convenções como este, está em construção um equipamento que é ímpar no mundo, que é o Aquário, tem aeroportos fora de Fortaleza que podem receber aviação regional ou internacional e toda uma infra-estrutura que nos permite agora ir para o internacional. Vamos entrar forte em 2014 e já garantindo recursos para 2015”, afirmou o secretário Bismarck em entrevista aos jornalistas.

 
Ele lembrou também que nos dois governos Cid Gomes foram investidos 2 bilhões e 200 milhões de reais na criação de infra-estrutura essencial para o desenvolvimento do turismo.

Mercados nacional e internacional

          Entre as diversas ações promocionais pretendidas para o mercado nacional estão “merchandinsing” na rede Globo, mídia nos aeroportos do Brasil; propaganda nas mídias sociais – Youtube, Google e Facebook; anúncios nos portais de turismo; ações de e-mails junto ao “trade”; Famtours com a mídia esportiva; Presstrip com a imprensa; participação em Workshops em várias capitais brasileiras, apoio aos eventos e utilização de 4 modelos de “stands” (100, 200, 55 e 18 metros quadrados) nas feiras e exposições.

Outro modelo de "stand"

          No mercado internacional serão desenvolvidas ações pagas nos portais de turismo anunciando o produto Ceará nos meses de abril, maio e junho; publicidade nos aeroportos de Paris, Roma, Londres, Frankfurt, Viena, Lisboa, Buenos Aires e várias outras capitais e cidades européia; ações nos centros comerciais de Lisboa; Taxidoor; feiras internacionais e realização de Encontros Comerciais em Moscou, Madri, Paris, Milão, Frankfurt, Varsóvia. Londres. Roma, Barcelona, Filandia, Oslo, Nova York, Cidade do México, Santiago do Chile, Buenos Aires, Montevideo etc.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário