11.11.2016

Fortaleza cai para 4º. lugar  na preferência para as férias
          Olho vivo! A ABIH-CE reuniu-se  na quinta-feira, 10/11, durante o almoço mensal da entidade com CVC, Setur e Setfor, ocasião que a operadora mostrou-se bastante preocupada com Fortaleza, devido o baixíssimo índice de vendas para a temporada de janeiro. Segundo o executivo da CVC, Fortaleza perdeu a segunda colocação referente à última temporada e ocupa hoje o 4º lugar na preferência do turista para férias. "A situação é preocupante", diz Eliseu Barros, presidente da Abih/Ceará.
          De acordo com o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, a “informação gerou bastante apreensão, pois para a manutenção da taxa de ocupação nos últimos meses, o setor optou por disponibilizar descontos nas diárias de até 20% em relação ao ano passado, como também, a entidade intensificou as ações promocionais nos principais polos  emissivos, o que assegurou o nível de emprego, não permitindo que a crise que ora atravessamos chegasse aos colaboradores.
          “Precisamos urgente  unir as  forças iniciativa pública e privada para revertermos tal situação, a fim de evitarmos mais prejuízo para a hotelaria, e consequentemente para Fortaleza”, finaliza Eliseu Barros.

 “Não foi por falta de alerta...”
          Ao blog disse Allain Aguiar, ex-Secretário de Turismo do Estado:
“O tombo dos números do Turismo do Ceará vem sendo objeto dos meus artigos publicado nos últimos anos. Venho alertando que a pior fama que um Destino Turístico pode ter vem sendo incorporado a  imagem do Ceará: Local violento e arriscado demais para passear com minha família. Os números expostos nos agregados turísticos do Estado revelam a completa perda de competitividade do Ceará no turismo doméstico e quase total desaparecimento do fluxo de Turistas internacionais.
        Isso tudo associado ao completo abandono da ideia de investidores internacionais de escolherem o Ceará como ambiente de investimentos. Estamos a deriva e sem gestão pública nesse setor vital da nossa economia. Muitos empregos deixando de ser gerados aqui no Ceará. Uma situação dramática para a extensa cadeia produtiva do Turismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário