29.04.2014


Advogados manifestam contra utilização da
OAB/Ceará para questões políticas partidárias
 


      Diz o manifesto: “Em nota publicada no blog do jornalista Roberto Moreira, em 8 de março de 2014.
 foi noticiado que o Presidente da OAB/CE declarou apoio a uma pré-candidatura do senador Eunício Oliveira  ao governo do Estado do Ceará nas eleições de 2014. A notícia afirmou, ainda, que o dirigente classista foi até a residência do político para anunciar a adesão.
Tomás Figueiredo Filho

      “Essa atitude é um insulto aos advogados! Esperamos daquele que representa a nossa classe uma postura independente e altiva na defesa dos advogados e da sociedade.
      “A Ordem dos Advogados do Brasil sempre se manteve na vanguarda da luta em favor do Estado democrático de direito, da liberdade de expressão, da moralidade e da impessoalidade do administrador público. É repugnante o uso da entidade como palanque político, da mesma forma que a filiação partidária de seu Presidente não deve guiar a postura da entidade.
      “Acreditamos na construção de uma Ordem dos Advogados livre e sem interferências políticas que a afastem da sua missão.
      “Por uma OAB LIVRE Fortaleza/CE, 15 de abril de 2014”


Deodato Ramalho
          Assinam o manifesto: Hélio Windston, Darlene Braga, Tomás Figueiredo Filho, Klaus Borges, Fred Bandeira, Said Gadelha, Lavor Neto, Pedro Cabral, Deodato Ramalho Neto, Pedro Teixeira Cavalcante Neto, Zaira Rabelo e Júlio de Assis Bezerra Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário