22.07.2016

Dr. Sérgio Regadas
Pesquisador  e cientista agora  Professor Emérito da UFC
                                       Fotos de Viktor Braga/UFC
        Quando saudou, em discurso, o Prof. Francisco Sérgio Pinheiro Regadas, que na noite de quinta-feira  recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Ceará, o reitor Henry de Holanda Campos enfatizou uma das facetas do talento do homenageado, que é a de "incansável pesquisador sempre buscando aprimorar suas ferramentas de trabalho". E acrescentou: "ele é responsável pelo desenvolvimento de inúmeros instrumentos cirúrgicos e detentor de nada menos que onze patentes americanas e internacionais definitivas e cinquenta e cinco patentes provisórias".
 “Ser indicado para saudar o colega Sérgio  Regadas é  tarefa hercúlea e ao mesmo tempo agradável", afirmou o Prof. José Glauco Lobo Filho (foto), que  traçou um perfil do novo Professor Emérito da UFC. Fazendo uma viagem pela trajetória profissional de Sérgio Regadas, o orador lembrou os tempos da Residência Médica, em 1976 e 1977, e no Hospital Geral de Fortaleza, onde, no ano seguinte, por meio de concurso do então INAMPS, passou a exercer atividades efetivamente, ocupando cargos e funções dentro da Universidade até o reconhecimento nacional e internacional.
 Agradecendo as palavras do colega Glauco Lobo, o Prof. Sérgio Regadas admitiu "enorme satisfação por receber o honroso título de Professor Emérito", o que o deixava com a sensação de dever cumprido. Assegurou, porém, que o título é um estímulo para continuar trabalhando. "Nada se constrói com solidez se não houver uma equipe unida", afirmou o homenageado, passando a agradecer a muitos que com ele trabalharam e ainda trabalham. (Fonte: Ascom/UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário