História de vida muito rica
“Eu tenho três pais: meu pai biológico, Crato e Fortaleza”, disse o jornalista Edilmar Norões no seu depoimento hoje pela manhã, na Associação Comercial, dentro do programa “Coletiva Empresarial – Casos de Sucesso”. Isso porque as duas cidades foram marcos importantes em suas atividades profissionais. De Barbalha, onde nasceu, para Crato, onde estudou e trabalhou, para Fortaleza. Em janeiro de 1957, ele chegou à capital cearense e daqui nunca mais saiu. Em Crato foi sua primeira experiência em rádio, na Rádio Araripe de Crato. Em Fortaleza, o primeiro trabalho foi na Rádio Verdes (Verdinha), que hoje integra o Sistema Verdes Mares de Comunicação, do qual é diretor.
Aqui se formou em Direito, mas nunca deixou de trabalhar em rádio, casou-se com Lucila, nascida Studart, tem 5 filhos, 8 netos e 2 bisnetos. Atualmente é também presidente da ACERT-Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (o Ceará tem 156 rádios) e do Sindicato das Empresas de Rádios e Televisão. Edilmar acrescentou que o Ceará se insere na linha de frente da radiofusão brasileira.
João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial, conduziu a reunião e disse que “o Edilmar tem uma história de vida muito rica.” O encontro contou com as presenças de dirigentes da entidade, como Humberto Fontenele, Lavanery Wanderley, Gilberto do Egypto, Paulo Barbosa, Osmar Pontes, Francisco de Assis Barreto, Lagildo Brasileiro, Rodrigo Otávio, e alguns convidados especiais como Roberto Moreira, Diretor de Jornalismo da Tv Diário, Urbano Costa Lima, secretário municipal Régis Dias e o amigo José.
Edilmar Norões fazendo sua exposição.
João Guimarães, o palestrante e Osmar Pontes.
Entrega de placa assinalando a palestra vendo-se o secretário Régis Dias, o amigo José, João Guimarães, Edilmar e Roberto Moreira.
Lavanery Wanderley, Edilmar, João Guimarães e Humberto Fontenele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário