21.06.2017

Lamparinas de histórias em Fortaleza
          Depois de passar pelo Pecém, em São Gonçalo do Amarante, com grande sucesso nas escolas públicas e praças, a décima sexta edição do projeto Lamparina de Histórias – Festival de Contos Populares reúne, agora em Fortaleza, no Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil,  narradores do estado nos dias 23 e 24 deste mês. Serão 12 atrações gratuitas, além de feira de artesanato, livros e cordéis.
          O Lamparina é um dos principais festivais de valorização do narrador tradicional e da pessoa idosa.
          O compromisso é de compartilhar a sabedoria popular para as novas gerações com a participação de mestres consagrados como o Mestre Lucas Evangelista (Crateús - CE), Jiddu Saldanha (RJ, foto abaixo), grupo Dona Zefinha (Itapipoca, foto acima), Tamara Bezerra, Auristela Câmara, Terezinha Rabelo e Rede Mnemosine. Ainda na programação estão confirmadas a participação dos contadores de histórias do Instituto Chico Mota, Maria Rita Mota, Kelvia Piragibe e Luisete Carvalho
        O projeto Lamparina de Histórias: Festival de Contos Populares reúne contadores de histórias da terceira idade e amantes da arte narrativa. “Celebramos a memória oral daqueles que sabem guardar por tanto tempo uma boa história”, explica Júlia Barros coordenadora geral do projeto, que já visitou 12 municípios cearenses e alcançou um público cerca de 50.000 mil pessoas.  (Assessoria de Imprensa - Joanice Sampaio 85-98631.2139 / 99721 0234).

Nenhum comentário:

Postar um comentário