30.01.2017

“Fraude em teu nome”
        Mensagem que várias pessoas  me mandaram diz que circula na Internet uma nova fraude:
          “Roubam o teu endereço de e-mail, mudam a senha e, através do Messenger e por e-mail entram em contato com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por ti e dizem que estás com grandes problemas econômicos e que precisas urgentemente de um empréstimo. Pedem que seja depositado em dinheiro numa determinada conta corrente ou pedem um número de cartão de crédito ou documento similar. (Repito: sempre eu teu nome como se fosse tu).
          “Com a senha modificada não poderás  entrar nas tuas mensagens para alertar os teus contatos. Fala com todos os teus amigos para que não aceitem nem abram o contato SoniaCabrilist@Hotmail. É um vírus que formata o teu computador e, se for aceito por algum contato teu, automaticamente, tu estarás infectado. Presta muita  atenção.
          “Como se não bastasse, poderás receber também um e-mail Power-Point chamado “la vida es bela” que aparentemente é inofensivo, mas não o é. Não o abras de maneira nenhuma. Delete logo.”
          Diz ainda que a Uol já confirmou a existência desse vírus criado por uma “hacker” que se autodenomina “o dono da vida” e pede para enviar a mensagem a todos os seus contatos.
          Por via das dúvidas trago esta mensagem aos leitores do blog.


OBS: Para acessar Tecnoalimentos e CURTAS SOCIAIS cliquem em Postagens mais Antigas, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário