11.08.2017

Cine Ceará termina com premiação – 10 mil dólares em reais para o vencedor
          Depois de uma semana de exibições, chegou o dia de saber quais filmes vão ser premiados no 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Com programação iniciada no dia 1º de agosto, o festival termina nesta sexta-feira, 11, com solenidade  a partir das 19h30 no Cineteatro São Luiz.  Um total de 27 prêmios serão  concedidos na noite de hoje. 
  Após a solenidade será exibido o documentário “O botão de pérola” (El botón de nácar), co-produção Chile/França/Espanha. Com  direção de Patrício Guzmán,  o filme foi vencedor do Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio do Júri Ecumênico - 65º Berlinale, 2015, e venceu também em diversos outros festivais.
 Serão agraciados com o Troféu Mucuripe os vencedores das seguintes categorias: Melhor Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Roteiro, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio da Crítica.  O melhor longa ganha também prêmio no valor de dez mil dólares, em moeda brasileira. (Fonte: Jornalistas da Dégagé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário