03.10.2013




Auto do Círio de Belém em outubro

Círio em Belém

            Romaria Rodoviária, Motoromaria, Romaria Fluvial, Trasladação e a grande procissão do segundo domingo de outubro são as principais programações oficias do Círio de Nazaré. Entretanto, a Festa da Chiquita, no Bar do Parque (Praça da República) e o Auto do Círio, já ocupam lugar de destaque na agenda dos turistas que começam a chegar em Belém para a quadra nazarena.
            A dica é da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) que recomenda os dois eventos para quem ainda não conhece ou quer revê-las. A idéia é uma releitura do Círio de Nazaré como expressão máxima da cultura dos paraenses e do turismo religioso.

Homenagem dos artistas

O Auto do Círio é a homenagem dos artistas (atores, músicos, dançarinos, artesões, etc.) à Senhora de Nazaré, um momento único para cantar, dançar, tocar e seguir em um cortejo de múltiplas cores, formas e crenças reunidas em uma única festa realizada por nazarenos advindos de muitos caminhos. O Cortejo tem início às 19h, com saída em frente a Igreja do Carmo até a praça D. Pedro II.(Fonte: Paratur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário