05.08.2016

Novidades na cirurgia da face
          O cirurgião plástico Ageu Brasil, consultor do blog  para o assunto, traz novas dicas muito úteis para quem deseja se submeter agora ou mais adiante a uma dessas cirurgias. Vejamos as perguntas e respostas:

No que consiste a cirurgia para rejuvenescimento facial?
          A cirurgia de face para tratamento das rugas, ou cirurgia para o rejuvenescimento facial, de um modo geral, se traduz em um descolamento da pele e do sistema músculo aponerótico e estiramento, o que chamamos de “Lifting Facial”.   Outros procedimentos podem ser associados a esta cirurgia, como a elevação de supercílios, a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e a abordagem do pescoço.

E a enxertia de gordura na face e   pescoço?
          Três  novos procedimentos vem sendo associado ao Lifting com muita frequência, dando um "up grade" à cirurgia da face: enxertia de gordura, tratamento do pescoço por uma nova abordagem e a famosa "bichectomia”.
          A enxertia de gordura retirada de outras partes do corpo como abdome, flancos, braço, coxa , etc, vão dar volume em algumas áreas da face que atrofiam com o passar do tempo. Dentre essa áreas podemos citar rebordo ósseo da pálpebra inferior e a goteira da lágrima, região malar ou maçã do rosto, sulco nasogeneano (sulco ou ruga ao Lado do Nariz até o canto da boca), bigode chinês ou ruga de marionette (abaixo do canto da bôca)  e rebordo mandibular.
          Dois  novos procedimentos vem corroborar com melhores resultados para o contorno do pescoço além do simples estiramento da pele e do músculo platisma, e retirada por lipoaspiração da gordura do submento (papada). Primeiramente a retirada de gordura em um nível mais profundo, abaixo dos músculos digastricos faz diferença. E as vezes sendo mais radical, a retirada parcial ou completa das glândulas sub mandibulares trazem para o contorno mandibular excel enters resultados.

E no caso de uma face mais triangular?
          Neste caso temos a retirada de gordura no terço médio da face para deixa- lá mais triangular, tendo assim um aspecto mais jovial que a face quadrada. A retirada desta gordura localizada abaixo da região malar, chamada de bola de Bichat, pode ser feita associada ao “Lifting” , ou isoladamente por uma incisão de 2 cm por dentro da boca. É uma cirurgia rápida, feito com anestesia local e sedação, com recuperação rápida. A denominação da cirurgia de bichectomia se refere ao nome da estrutura anatômica que é uma bola de gordura diferenciada do resto da gordura da  face, descoberta pelo Dr Bichat.
          Se você pretende fazer uma cirurgia de rugas, converse com seu médico sobre estas novidades.  Conheça sua opinião e conduta e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário