16.11.2015

Festuris IV
Presença cearense e diversidade de produtos
          Volteando pelo Festival Internacional de Turismo de Gramado podemos constatar que o “stand” do Ceará (foto) foi um dos mais visitados sobretudo pelos brindes distribuídos, chapéus de palha e vistosas sacolas de pano.
         O Secretário de Turismo Arialdo Pinho (na foto entre José Rangel e José Carlos) esteve na feira, manteve contatos com operadores de turismo nacionais e sul-americanos e conversou com amigos jornalistas cearenses.
       
Aliás, o Ceará esteve muito bem representado no evento. Além do repórter participaram os jornalistas José Carlos Araújo, que em dezembro completa 90 anos de idade e é o decano da imprensa turística brasileira; Antônio José Oliveira, articulista do jornal “Rota do Sol”; Edgony Bezerra, editora do blog “Edgonyonline”, e Ivonildo Lavor, editor do blog “Diário de Bordo”, que aproveitou e levou a esposa Eveline para conferir o Natal da Luz de Gramado. Este grupo foi enriquecido com a presença do jornalista baiano Edmundo Lemos.
        
Jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil e da América do Sul (na foto a Sala de Imprensa), com destaque para a imprensa da área de turismo e de aviação, e os ótimos fotógrafos que cobrem esses eventos, como Jeff Severino, tiveram muito trabalho durante os dois dias do festival que foram de atividades intensas, ora nas conferências, nas entrevistas coletivas ou individuais, e em todos os setores da feira procurando novidades para os seus leitores. Mas valeu a pena pelos resultados que cada um captou para as suas publicações.
        
Um passeio pela feira revelava a diversidades das empresas que mostravam os seus produtos como operadoras de turismo, agências, companhias aéreas, hotéis, resorts, parques temáticos, turismo rural, representações federais, estaduais e municipais, empresas internacionais, salões de Turismo Cultural e Religioso, Acessibilidade para o Turismo, Sustentabilidade e Turismo Verde, Tecnologia para o Turismo e Turismo GLS.
       
Enfim, o Festuris, que acontece a cada ano em Gramado, organizado por Marta Rossi, seu filho Marcus (à direita na foto) e o sócio Eduardo Zorzanello é hoje o mais significativo evento empresarial de turismo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário