Postagem do dia 23.08.2013


“A refinaria é uma enganação”,
diz o deputado João Jaime ao blog

Deputado João Jaime
Em diversas oportunidades, falando na Assembléia, o deputado João Jaime tem dito que a vinda da refinaria para o Ceará é uma enganação. Eu conversei com ele sobre este ano:

“Nós estamos sendo enganados porque a refinaria da Petrobrás no Ceará não está nem no  plano de investimento da empresa. A Petrobrás é uma empresa que infelizmente já foi  a maior petrolífera das Américas e hoje ficou para trás, uma empresa altamente endividada que está em risco de perder sua posição no grau de risco no sistema, por isso tem que pagar  mais caro os juros dos empréstimos; é uma empresa que suas ações caíram de 45 para 15 reais e que não tem a menor condição de fazer um investimento do porte que é a refinaria do Ceará”.


Por enquanto, só o terreno
E prossegue:  “O Governo Federal fica enganando o Estado do Ceará, e faz o mesmo  com o Estado do Maranhão, dizendo que vai iniciar a refinaria, inclusive o presidente Lula antes de deixar o Governo veio aqui e lançou a pedra fundamental de uma obra  que nem a ordem de serviço ainda tinha e agora vem essa outra enganação porque vão fazer 5 quilômetros de rede de energia. Então é uma questão política. Em 2014, que é um ano de eleição, talvez tenhamos uma solenidade para limpar o terreno e fazer o muro, mas está longe de o povo cearense ver esta  refinaria, principalmente  neste Governo do PT”.

João Jaime vai além: “O Governador e seu irmão já disseram que é uma enganação e eu aqui venho dizendo isso, sou o deputado que mais bate em cima dessa questão da refinaria porque que vejo que para a coisa acontecer precisaria que entrasse no plano de investimento da Petrobrás, o que não acontece até agora, por isso é uma enganação”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário