06.09.2017

Expoece oferece R$ 60 mil em premiação aos criadores
            O presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles, abriu a Expoece 2017, a feira da agropecuária cearense, que está instalada no Parque de Exposições da Secretaria de Agricultura, em Fortaleza, que está à disposição para visitação pública, grátis, diariamente, até à noite. A  feira vai  até domingo, 10. 
  Na largada inicial, as presenças do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador, o subsecretário da Pesca, Euvaldo Bringel (foto Nerlson, Sérgio e Euvaldo) ; presidente da Adece, Nicolle Barbosa e alguns dos seus diretores; presidente da Ematerce, Antônio Amorim; presidente do Idarce, Cirilo Pimenta  e muitas outras autoridades, além de  criadores, expositores e convidados.
 Este ano, segundo o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles, entidade realizadora  do evento, a Expoece tem mais de 2.000 animais em exposição (entre ovinos, caprinos, bovinos e equinos), haverá concurso leite de bovinos e caprinos, ordenhas (manual e mecânica), cursos de casqueamento, registros de animais,  vai oferecer 60 mil reais em premiação aos criadores e expositores, tem 140 estandes para a comercialização de produtos da terra, além de agricultura familiar, fazendinha, engenho de cana de açúcar, tapiocaria, restaurantes, parque de diversão e muitas atrações para as famílias.
  “Eu costumo dizer que a Expoece é uma festa muito familiar. Aqui não adianta colocar grandes shows porque o povo não gosta. O frequentador da Expoece é aquele que vem com a mulher, os fillhos, noras,  genros, com toda família para se divertir, ver os animais, as coisas produzidas no interior. É um contato das pessoas da cidade com o campo, uns para matar saudades, os mais novos para conhecer. Nós estamos recebendo a todos de braços abertos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário