13.05.2016

Iniciado o arrendamento do terminal de passageiros do Porto de Fortaleza
        A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (10) que realizará consulta e audiência públicas para obter contribuições para o processo licitatório do arrendamento do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.
          O texto destaca que o objetivo neste momento inicial é "obter contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento das minutas jurídicas e técnicas", que incluem edital de licitação, contrato de arrendamento e documentos técnicos.
          Atualmente, o local é gerenciado pela Companhia Docas do ceará (CDC). Segundo o diretor de gestão portuária do local, Mário Jorge Cavalcante Moreira (foto), o arrendamento já era previsto desde antes da construção. "Hoje nós administramos o terminal e mantemos os custos do equipamento. Com o arrendamento, o arrendatário vai pagar a outorga mensal e arrecadar tarifas dos passageiros que chegarem no porto, além de fazer os eventos", explicou.
          Após o processo, a CDC continuará responsável pelo atracamento dos navios. "Depois que o passageiro adentrar no terminal ele será de responsabilidade da empresa privada", destacou Moreira. Os interessados podem enviar contribuições de hoje até o próximo dia 10 de junho. Uma audiência pública presencial está marcada para o dia 31 de maio, no auditório do terminal. Os documentos e os procedimentos da consulta podem ser acessados no site da Antaq. (Fontes: Câmara Brasil-Portugal e Jornal DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário