11.10.2013


 

Outubro Rosa na AL para lembrar câncer de mama

Deputada Miriam Sobreira

             A Assembleia Legislativa destinará o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (11/10) para debater a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que atende ao requerimento da deputada Miriam Sobreira (Pros), terá o  chefe do Serviço de Mastologia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand e do Hospital das Clínicas, Luiz Porto Pinheiro, como convidado especial.


Mais de 100 mil casos somente no Ceará

               O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo e para conscientizar a população feminina e a sociedade como um todo sobre o problema, prevenção e tratamento, foi criado o Outubro Rosa. O principal objetivo da mobilização, que dura o mês inteiro, é lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

               Além do espaço na sessão plenária desta sexta-feira, uma audiência pública e uma sessão solene estão sendo preparadas.  Durante todo o mês de outubro, a antena da TV Assembleia e o prédio da AL ficarão iluminados com a cor da campanha. (Fonte: Jornalaista  Carmen Pompeu – Assessora de Imprensa).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário