20.10.2014

LEGO abandona a Shell no Ártico
          As cidades LEGOs também não ficaram de fora. Para iniciar a campanha, o Greenpeace simulou um vazamento de óleo de uma plataforma de LEGO na cidade de brinquedo da Dinamarca.
          Campanha do Greenpeace para Salvar o Ártico conquista mais uma vitória: depois de muita pressão, LEGO finalmente desencaixa da Shell . Hoje o mundo recebeu uma notícia incrível: depois de uma campanha de três meses, que contou com o apoio de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, a LEGO anunciou que não irá renovar seu contrato com a petrolífera Shell.
          O rompimento da parceria é um grande golpe para a estratégia da Shell em fazer parcerias com marcas adoradas pelo público para limpar a sua imagem suja como exploradora de petróleo do Ártico. Como é que o Greenpeace conseguiu essa vitória pelo Ártico? Os cinco melhores momentos dessa vitoriosa campanha estão muito bem explicados pelo Greenpeace. (Fonte: Greenpeace).
          Em Londres, na Inglaterra, mini protestos pipocaram entre os prédios de brinquedo. Outra ação interessante foram os bonecos alpinistas que realizaram um protesto ousado em um posto de gasolina miniatura da Shell, também na Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário