“Jornalista de turismo não pode pagar para trabalhar”
        Sobre o trabalho do jornalista de turismo no Brasil, diz Jeff Severino (foto), jornalista, blogueiro especializado em turismo, um dos mais conceituados do Brasil, além de excelente fotógrafo profissional: “Nota-se um  "detalhe" fundamental, que  é o esquecimento do jornalista profissional do turismo, só lembrado para receber releases e, quando convidado para cobrir o evento, (isso quando convidado), tem que ir as suas próprias custas, isto é, tem que pagar para trabalhar.
        “É lógico que não vai rolar e quem quer que seja e que tenha juízo sabe que, sem marketing,  não rola pois a  propaganda/informação foi,  é e continuará sendo a alma de qualquer negócio. Quem não é visto não é lembrado.
        “O Estado de Pernambuco é campeão em mandar  releases, nada mais. Jornalista não sobrevive de permutas. Fica a lição para quem quiser aprender. A WTM (feira realizada em São Paulo- NDR) também não oferece nada e, além de não responder aos questionamentos dos profissionais,  enche as nossas caixas postais de releases”. Deu o recado certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário