31.10.2014

Câncer de mama em Aracati
          Dentro da programação do Outubro Rosa, o Senac em Aracati realiza palestra sobre o câncer de mama e promove uma caminhada de mobilização  nas ruas da cidade nos  dias 30 e 31. A iniciativa esteve a cargo dos  instrutores que atuam na unidade no município, com o apoio dos alunos da Instituição.
A palestra tratando sobre o câncer de mama ocorreu  no auditório do Colégio Marista, na Praça São Marcelino Champagnat, n° 1, bairro Centro. No local, foi  ministrada palestra sobre o tema para os 400 alunos do Senac em Aracati, desenvolvida por um clínico geral e uma enfermeira que é também instrutora do Senac. Houve  ainda depoimento de mulheres do município que venceram a luta contra o câncer e a encenação de uma peça abordando a prevenção e os direitos da mulher portadora do câncer de mama, feita por um grupo de alunos do Senac em Aracati.

Caminhada para alertar contra o câncer

          Neste dia 31 de outubro, instrutores e alunos do Senac em Aracati saem em caminhada, a partir das 16h30, pela conhecida Rua do Comércio, importante corredor comercial da cidade. Durante o evento, faixas e folders destacando a prevenção contra o câncer de mama, elaborados pelos alunos da Instituição, serão distribuídos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário