15.11.2017

Festival dos Inhamuns mostra arte

Embora chegue a um número que representa solidez – 10 anos - , o termo que melhor define o Festival dos Inhamuns  este ano é resistência, como afirma Robson Cavalcante, diretor geral do  festival. “Por meio de parcerias e da parceria com uma rede de festivais, criada informalmente a partir da necessidade de juntar forças para enfrentar as dificuldades, foi possível montar uma programação rica e diversificada que conta com grupos e artistas cearenses, nacionais e internacionais”, diz.
 O festival, patrocinado pela Caixa Cultura, apresentará de 16 a 19 de novembro, a sua 10ª edição com  Circo, Bonecos e Artes de Rua. Nesse ano, o evento acontece na cidade de Tauá, região dos Inhamuns, destacando-se  o Teatro na Escola, com espetáculos em estabelecimentos de ensino da rede pública do município, e intervenções e apresentações no Centro  e no Parque da Cidade, dentre outras ações. Toda a programação é gratuita. 
  Nesta edição, das 17 apresentações selecionadas, 12 são cearenses, 01 nacional e 04 Internacionais, reafirmando o compromisso de fomentar os produtos culturais cearenses gerando trabalho para a classe de artistas trabalhadores da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário